Topo

Mbappé marca na estreia, PSG goleia Metz e segue 100% no Francês

08/09/2017 18h01

Redação Central, 8 set (EFE).- Com direito a gol do estreante Kylian Mbappé, atacante francês recém-contratado junto ao Monaco, o Paris Saint-Germain goleou nesta sexta-feira o Metz por 5 a 1, fora de casa, e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

O jovem, de 18 anos, foi responsável por iniciar a arrancada rumo ao elástico placar, ao balançar as redes aos 14 minutos do segundo tempo, quanto o placar estava empatado em um gol. O atacante uruguaio Edinson Cavani havia marcado aos 31 da etapa inicial, após receber passe de Neymar, mas o atacante francês Emmanuel Rivière deixou tudo igual cinco minutos depois.

Três minutos antes de Mbappé balançar as redes pela primeria vez com a camisa do PSG, o Metz ficou com um homem a menos em campo, devido a expulsão do lateral camaronês Benoit Assou-Ekotto, justamente por falta no promissor atacante francês, que o fez receber cartão vermelho direto.

Aos 24 do segundo tempo, Neymar, em bela finalização da entrada da área, fez o terceiro da equipe da capital. Seis minutos depois, Cavani voltou a marcar, instantes antes de deixar o campo para dar lugar a Lucas Moura, que, por sua vez, fez o quinto, dando números finais ao duelo, aos 42.

Além do ex-Santos e Barcelona, o PSG só contou com o zagueiro Marquinhos e o volante naturalizado italiano Thiago Motta, entre os brasileiros. O lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Thiago Motta foram poupados pelo técnico Unai Emery, visando a estreia na Liga dos Campeões da Europa, terça-feira, contra o Celtic.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 15 pontos, com a impressionante marca de 19 gols marcados e apenas três sofridos nos cinco primeiros compromissos da competição. Amanhã, o Monaco também poderá se manter 100%, em visita ao Nice.

O Metz, por sua vez, se mantém sem marcar um ponto sequer na competição. A equipe está na lanterna isolada do Campeonato Francês. EFE

sd/bg