Topo

United deixou de contratar Zidane em 1996 para não incomodar Cantona

08/09/2017 10h07

Londres, 8 set (EFE).- O Manchester United rejeitou a possibilidade de contratar o então meia Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid, em 1996 para não incomodar Eric Cantona, revelou nesta sexta-feira Martin Edwards, ex-presidente dos 'Diabos Vermelhos'.

Em entrevista à "BBC Radio 5 Live", Edwards afirmou que foi Sir Alex Ferguson, técnico do clube à época, quem considerou que a chegada de 'Zizou' "teria incomodado Eric (Cantona)".

De acordo com o ex-mandatário, "Zidane e Eric jogavam na mesma posição, e Alex pensou que a contratação de Zidane poderia incomodar Cantona".

"Se pensarmos nisso e olharmos para trás, sim, é uma verdadeira pena e nos arrependemos, já que Eric se aposentou um ano depois e Zidane era muito mais jovem. Ele poderia ter continuado no clube por mais tempo", explicou.

Em 1996, Zidane deixou o Bordeaux e assinou pela Juventus, com a qual jogou cinco temporadas e ganhou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Copa Intertoto, antes de ser contatado pelo Real Madrid, clube que defendeu até a aposentadoria como jogador.