Esporte

United deixou de contratar Zidane em 1996 para não incomodar Cantona

08/09/2017 10h07

Londres, 8 set (EFE).- O Manchester United rejeitou a possibilidade de contratar o então meia Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid, em 1996 para não incomodar Eric Cantona, revelou nesta sexta-feira Martin Edwards, ex-presidente dos 'Diabos Vermelhos'.

Em entrevista à "BBC Radio 5 Live", Edwards afirmou que foi Sir Alex Ferguson, técnico do clube à época, quem considerou que a chegada de 'Zizou' "teria incomodado Eric (Cantona)".

De acordo com o ex-mandatário, "Zidane e Eric jogavam na mesma posição, e Alex pensou que a contratação de Zidane poderia incomodar Cantona".

"Se pensarmos nisso e olharmos para trás, sim, é uma verdadeira pena e nos arrependemos, já que Eric se aposentou um ano depois e Zidane era muito mais jovem. Ele poderia ter continuado no clube por mais tempo", explicou.

Em 1996, Zidane deixou o Bordeaux e assinou pela Juventus, com a qual jogou cinco temporadas e ganhou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Copa Intertoto, antes de ser contatado pelo Real Madrid, clube que defendeu até a aposentadoria como jogador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo