Topo

Esporte

Zidane elogia Asensio e prevê evolução com "tranquilidade e humildade"

08/09/2017 11h22

Madri, 8 set (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pediu calma com o meia Marco Asensio, a atual sensação do futebol espanhol, mas disse não estar surpreso com o ótimo desempenho do jogador.

"Não estou surpreso com o que ele contribui para equipa, é fenomenal. Mas, ao mesmo tempo, é preciso deixá-lo um pouco em paz e tranquilo porque ainda pode melhorar muito, mas com muita tranquilidade e humildade", expressou o treinador em coletiva de imprensa.

Revelado pelo Mallorca em 2013, o jogador chegou ao Real no ano seguinte, foi emprestado de volta ao clube que o revelou e depois ao Espanyol. Aos 21 anos e agora sob o comando de Zidane, Asensio tem tido grandes atuações desde o início deste ano.

Na opinião do técnico, o meia espanhol ainda pode subir de rendimento com o passar do tempo, desde que se mantenha longe da euforia.

"Ele tem que estar tranquilo, é importante que encare assim. Podemos falar muito bem dele, mas o importante é que ele mantenha a cabeça fria para continuar com a sua evolução. Ainad não chegou no limite, ainda pode melhorar muito com tranquilidade, paciência e humildade, que ele tem. O ruído de fora não me afeta, prefiro que Marco esteja tranquilo", comentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte