Esporte

Aguero quebra recorde de não-europeus na fase moderna do Campeonato Inglês

09/09/2017 12h36

Londres, 9 set (EFE).- O atacante argentino Sergio Aguero, que marcou uma vez na goleada deste sábado do Manchester City sobre o Liverpool por 5 a 0, se tornou o jogador nascido fora do continente europeu a marcar mais gols no Campeonato Inglês desde 1992, quando a competição passou a ser organizada pela Premier League.

O camisa 10 dos 'Citizens' balançou as redes 124 vezes desde que desembarcou no clube, em 2011. Com isso, deixou para trás o trinitino Dwight Yorke, ex-Aston Villa, Manchester United, Blackburn e Birmingham, que se aposentou em 2009, depois de defender o Sunderland.

"Sou muito orgulhoso de me tornar o maior artilheiro não-europeu da Premier. Obrigado ao clube e aos meus companheiros, por fazerem isso possível", garantiu o goleador.

Depois de Aguero e Yorke, completam o top-5 do ranking o marfinense Didier Drogba, com 104, o togolês Emmanuel Adebayor, com 97, e o nigeriano Yakubu Aiyegbeni, com 95.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo