Esporte

Balotelli faz 2, Nice goleia Monaco e deixa PSG isolado na ponta do Francês

09/09/2017 17h31

(Atualiza com outros quatro jogos disputados).

Redação Central, 9 set (EFE).- O Nice goleou neste sábado o Monaco por 4 a 0, em casa, com direito a dois gols do atacante italiano Mario Balotelli, em resultado que deixou o Paris Saint-Germain, que ontem bateu o Metz por 5 a 1, isolado na liderança do Campeonato Francês.

O polêmico camisa 9 abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo, ao converter cobrança de pênalti, que ele próprio sofreu, após falta do lateral francês Djibril Sibidé, na área. Pouco depois, aos 18, o meia-atacante francês Alassane Pléa ampliou.

Dessa vez com bola rolando, Balotelli apareceu mais uma vez aos 15 da etapa complementar, para estufar as redes do Monaco. O jovem atacante camaronês Ignatius Knepe Ganago deu números finais ao duelo, aos 40.

O Nice, do zagueiro Marlon, ex-Fluminense, que estreou neste sábado pela equipe, após ser cedido pelo Barcelona, não contou com o também defensor brasileiro Dante. A equipe chegou aos seis pontos com o resultado positivo, se afastando das últimas posições da tabela.

O Monaco, por sua vez, segue com 12, agora três atrás do Paris Saint-Germain, único com 100% de aproveitamento no campeonato. O time do Principado teve como titulares o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho.

Ainda neste sábado, o Caen chegou aos nove pontos ao derrotar o Dijon, em casa, por 2 a 1, apesar de atuar nos minutos finais em desvantagem numérica de jogadores. Com o resultado, a equipe subiu para a quinta colocação na tabela.

O atacante croata Ivan Santini abriu o placar, de pênalti, para os anfitriões, aos 5 do primeiro tempo. Aos 38, o meia francês Jordan Marié deixou tudo igual. O lateral-esquerdo senegalês Adama Mbengue foi expulso aos 34 da etapa final, dois minutos antes do zagueiro francês Cédric Yambéré marcar contra e dar números finais ao jogo.

O Nantes foi outro time a conquistar boa vitória, passando fora de casa pelo Montpellier por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos, ex-Desportivo Brasil e Madureira, aos 31 minutos do segundo tempo.

O Amiens, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento ao passar, também atuando como visitante, pelo Strasbourg por 1 a 0. O placar foi definido pelo atacante francês Gael Kakuta, ex-Chelsea, Fulham, Lazio, Sevilla, Deportivo La Coruña, entre outros, que marcou aos 13 da etapa inicial.

Em outro jogo disputado neste sábado, Troyes e Toulouse não saíram do 0 a 0, no estádio de l'Aube.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo