Esporte

Barcelona atropela Espanyol em clássico catalão e mantém 100% no Espanhol

09/09/2017 18h06

Barcelona (Espanha), 9 set (EFE).- O Barcelona goleou o Espanyol por 5 a 0, neste sábado, no estádio Camp Nou, e se tornou o primeiro time a alcançar a marca de três vitórias no Campeonato Espanhol, em clássico marcado por manifestações independentistas de catalães e pela estreia do atacante francês Ousmane Dembélé.

O grande nome do duelo foi o atacante argentino Lionel Messi, que balançou as redes três vezes, aos 26 e aos 35 do primeiro tempo, e aos 22 da etapa complementar. Depois disso, aos 42, o zagueiro espanhol Gerard Piqué fez o quarto, e aos 44, o atacante uruguaio Luis Suárez fez o quinto, fechando o marcador.

Antes de a bola rolar, não faltaram faixas incentivando a participação da população da região no referendo pela separação da Catalunha, previsto para ocorrer no próximo dia 1º de outubro e aprovado nesta semana pelo parlamento da região autônoma.

Na etapa complementar, aos 23 minutos, Dembélé, contratado junto ao Borussia Dortmund, para substituir Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, entrou em campo, substituindo Gerard Deulofeu. O francês teve estreia discreta, assim como Paulinho, que entrou na vaga de Sergio Busquets aos 28.

Outro brasileiro em campo foi o atacante Léo Baptistão, que foi titular do Espanyol e ficou os 90 minutos em campo.

Com a vitória, o time catalão chegou aos nove pontos, marca que pode ser igualada amanhã pela Real Sociedad, que começou a rodada como líder pelo melhor saldo de gols, mas que agora está cinco gols atrás do Barça (nove a quatro).

O time azul e branco, por sua vez, segue com um ponto na tabela, e vai entrar na zona de rebaixamento, devido aos confrontos diretos envolvendo quatro equipes que estão atrás na tabela, entre Celta de Vigo e Alavés, amanhã, e Málaga e Las Palmas, na segunda-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo