Topo

Gabriel Jesus faz 2, e City goleia Liverpool pelo Inglês; United tropeça

09/09/2017 16h04

(Atualiza com resultado de Stoke City e Manchester United).

Londres, 9 set (EFE).- Com direito a dois gols de Gabriel Jesus, o Manchester City atropelou neste sábado o Liverpool, no Etihad Stadium, por 5 a 0, igualando a pontuação do Manchester United, que segue líder do Campeonato Inglês, apesar do empate com o Stoke City, fora de casa, em 2 a 2.

O atacante argentino Sergio Aguero foi o responsável por abrir o placar, balançando as redes aos 24 do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, o camisa 9 da seleção brasileira entrou em ação, ampliando. Aos 8 da etapa final, o ex-Palmeiras deixou sua marca mais uma vez.

Quatro minutos depois de marcar pela segunda vez na partida, Gabriel Jesus deixou o gramado, por opção do técnico espanhol Josep Guardiola, dando lugar ao alemão Leroy Sané, que também marcou dois gols, aos 32 e aos 46 do segundo tempo.

O Liverpool, que atuou sem Philippe Coutinho, atuou com um homem a menos desde os 37 minutos da etapa inicial, quando o atacante senegalês Sadio Mané, após falta dura em cima do goleiro Ederson, flagrada pelo árbitro Jonathan Moss.

Além de Ederson e Jesus, o City contou também com o volante Fernandinho, que atuou ao longo dos 90 minutos. Na tabela, a equipe chegou aos dez pontos, abrindo três de frente para os 'Reds', de Roberto Firmino, que perderam invencibilidade, na rodada seguinte a goleada sobre o Arsenal por 4 a 0.

Os comandados por Guardiola se igualaram ao Manchester United, que perderam a condição de único time com 100% de aproveitamento, ao empatar com o Stoke City. Apesar do tropeço, os Diabos Vermelhos estão na frente dos 'Citizens pelo melhor saldo de gols, levando a melhor por dez a oito.

No Bet365 Stadium, o atacante camaronês Eric Choupo-Moting abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos, o atacante inglês Marcus Rashford fez gol meio sem querer e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, aos 13, o centroavante belga Romelu Lukaku conseguiu virar para o time treinado pelo português José Mourinho. O camisa 10 do Stoke, que já havia marcado o primeiro, voltou a balançar as redes aos 18, dando números finais ao duelo.

Atual campeão, o Chelsea venceu fora de casa o Leicester, que havia erguido o troféu de campeão, de maneira surpreendente, na temporada anterior, por 2 a 1. Com o resultado, os 'Blues' passam a acumular três vitórias consecutivas, após cair na estreia diante do Burnley.

No King Power Stadium, os visitantes saíram na frente aos 41 minutos do primeiro tempo, em gol do atacante espanhol Álvaro Morata. A chamada "lei do ex" se fez presente aos 5 da etapa final, quando o volante francês N'Golo Kanté, campeão em 2016 com os 'Foxes', ampliou em chute de fora da área.

O Leicester até tentou reagir e descontou aos 17 do segundo tempo, quando o atacante inglês Jamie Vardy balançou as redes, cobrando pênalti.

A vitória fez o Chelsea, que teve David Luiz como titular e Willian saindo do banco na etapa final, chegar aos nove pontos, subindo provisoriamente para o terceiro lugar no Inglês. O time comandado por Craig Shakespeare, por sua vez, segue com três pontos, em 17º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Tottenham deu demonstração de força hoje, ao vencer fora de casa o Everton por 3 a 0, chegando assim aos sete pontos. O atacante inglês Harry Kane marcou duas vezes e meia dinamarquês Christian Eriksen completou a lista de artilheiros da partida.

Outro londrino, o Arsenal, também levou a melhor por 3 a 0, em jogo que recebeu o Bournemouth. O atacante inglês Danny Welbeck, que anotou dois gols, e o atacante francês Alexandre Lacazette foram os grandes responsáveis por levar os 'Gunners' aos seis pontos.

O Watford, do goleiro brasileiro Gomes, superou o Southampton por 2 a 0, fora de casa, e chegou a oito pontos, ocupando provisoriamente a quarta posição. O volante francês Abdoulaye Doucouré e o lateral-direito holandês Daryl Janmaat balançaram as redes no jogo.

O West Bromwich, que estava invicto até então, acabou batido pelo Brighton, no estádio do adversário, por 3 a 1. O meia alemão Pascal Gross, duas vezes, e o atacante israelense Tomer Hemed marcaram para os anfitriões. O meia-atacante escocês James Morrison descontou.