Esporte

Hoffenheim bate Bayern e sobe na tabela, em dia de tropeço do Dortmund

09/09/2017 16h36

(Atualiza com resultado de Hoffenheim e Bayern de Munique).

Berlim, 9 set (EFE).- O Hoffenheim bateu neste sábado o Bayern de Munique, em casa, por 2 a 0, derrubando o aproveitamento de 100% do rival, e se aproveitou dos tropeços de Borussia Dortmund e Hannover 96, que também buscavam a terceira vitória em três rodadas, para embolar a parte de cima da tabela do Campeonato Alemão.

No Wirsol Rhein-Neckar-Arena, o grande nome do time azul e branco e também da partida acabou sendo o atacante alemão Mark Uth, que balançou as redes duas vezes, primeiro aos 27 da etapa inicial, e depois aos 6 da etapa complementar.

Para o Bayern de Munique, o revés fica marcado como o da estreia do meia colombiano James Rodríguez, que entrou em campo aos 33 da etapa final, substituindo o alemão Thomas Müller. O holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribèry foram outros que saíram do banco no decorrer do duelo.

O time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, que fica estacionado nos seis pontos, contou com o brasileiro Rafinha atuando como lateral-esquerdo. Filho do tetracampeão mundial Mazinho, o meia Thiago Alcântara ficou 90 minutos em campo.

O Hoffenheim, com a vitória de hoje, chegou aos sete pontos, subindo para a vice-liderança, atrás apenas do Borussia Dortmund, que deixou de ter 100% de aproveitamento, ao empatar fora de casa com o Freiburg em 0 a 0, apesar de ter ficado com um homem a mais em campo desde os 29 minutos do primeiro tempo.

O time aurinegro sofreu na partida, disputada no Schwarwald-Stadion, com lesões, perdendo, ainda na etapa inicial, o zagueiro espanhol Marc Bartra, aos 18, e o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer, aos 31. O turco Omer Toprak e o o francês Dan-Axel Zagadou foram os respectivos substitutos.

Também no primeiro tempo, aos 30, o meia-atacante francês Yoric Ravet recebeu cartão vermelho direto, após o árbitro Benjamin Cortus receber ajuda da equipe de vídeo, justamente pela falta dura cometida em Schmelzer.

Aos 35 do segundo tempo, o Dortmund chegou a balançar as redes, com o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. O lance, no entanto, acabou sendo anulado, por falta cometida na jogada pelo zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos.

Com o resultado, o time comandado pelo holandês Peter Bosz chegou aos sete pontos, se mantendo invicto. Panorama semelhante ao do Hannover 96, que reagiu em visita ao Wolfsburg e conseguiu arrancar empate em 1 a 1.

O meia-atacante alemão Daniel Didavi abriu o placar para os Lobos, aos 7 do segundo tempo, mas o atacante austríaco Martin Harnik conseguiu igualar para os visitantes pouco depois, aos 30.

O Augsburg conseguiu resultado expressivo neste sábado, batendo o Colônia, em casa, por 3 a 0, chegando assim aos quatro pontos. O grande nome da partida foi o atacante islandês Alfred Finnbogason, que balançou as redes três vezes.

O Eintracht Frankfurt também alcançou a marca de quatro pontos, ao superar, como visitante o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo meia-atacante ganês Kevin-Prince Boateng, aos 13 do primeiro tempo.

Outro a vencer hoje foi o Mainz 05, que superou de virada e em casa o Bayer Leverkusen por 3 a 1. O time do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, com o resultado negativo, segue com apenas um ponto na competição, na antepenúltima posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo