Esporte

Rafael Nadal vence Del Potro e buscará terceiro título do US Open

09/09/2017 00h12

Nova York, 8 set (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 no Ranking da ATP, se classificou na noite de sexta-feira para a decisão do US Open, último Grand Slam do ano, ao derrotar o argentino Juan Martín del Potro (28), por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-0, 6-3 e 6-2, em 2h30 de partida.

Campeão em 2010 e 2013, e vice em 2011, Nadal terá como adversário na sua quarta final em Nova York, o sul-africano Kevin Anderson (32).

No final da partida, o espanhol reconheceu que não fez um bom primeiro set, vencido por Del Potro. "Eu sabia que tinha mudar algo", afirmou.

O número 1 do mundo destacou a importância de chegar na decisão do US Open e classificou o confronto desta sexta como o mais importante da temporada.

Sobre Kevin Anderson, afirmou se tratar de um tenista "muito duro" e um "grande jogador", que tem uma estatura de 2,02 metros. EFE

ag/phg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo