Topo

Real Madrid para no Levante e empata em casa pela 2ª vez seguida no Espanhol

09/09/2017 11h18

Madri, 9 set (EFE).- O Real Madrid tropeçou pela segunda vez consecutiva em casa pelo Campeonato Espanhol, ao empatar neste sábado com o modesto Levante em 1 a 1, em jogo que o técnico francês Zinedine Zidane poupou titulares e ainda perdeu o atacante compatriota Karim Benzema na etapa inicial.

No estádio Santiago Bernabéu, onde a equipe capital ficou na igualdade com o Valencia em 2 a 2, na rodada passada, os dois gols da partida de hoje saíram no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, após cobrança de lateral da direita, a zaga cochilou, Dani Carvajal cortou mal e o atacante Ivi finalizou para o fundo das redes.

Os donos da casa conseguiram empatar ainda antes do intervalo, aos 36, com o jovem meia Lucas Vázquez. Nos instantes finais, o Real ainda esteve perto do empate, que acertou a trave do goleiro Raúl Fernández, após finalização do meia alemão Toni Kroos.

Pouco antes do lance, o lateral-esquerdo Marcelo foi expulso pelo árbitro Alejandro Hernández Hernández. O cartão vermelho foi mostrado por o dono do apito entender que, após queda ao chutar bola ao gol, o brasileiro acertou chute na cabeça do meia colombiano Jefferson Lerma.

No primeiro tempo, Zidane já havia ficado sem Benzema, que deixou o gramado por causa de lesão. De acordo com o treinador francês, o atacante sentiu dores musculares na perna direita, problema que ainda será avaliado pelo departamento médico do Real.

Devido ao encontro da próxima quarta-feira com o APOEL Nicosia, do Chipre, também no Bernabéu, pela primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa, apenas o camisa 9, Marcelo, Carvajal Sergio Ramos e Toni Kroos foram escalados hoje.

Devido ao problema de Benzema, que saiu de campo aos 27 minutos do primeiro tempo, o galês Gareth Bale acabou indo para o jogo, compondo setor ofensivo com Asensio, que vem ganhando cada vez mais espaço no time, Vázquez e o lateral-esquerdo Theo Hernández, que se revezou na posição com Marcelo.

Com o empate de hoje, o Real Madrid chegou aos cinco pontos, em três jogos disputados pelo Espanhol, ocupando provisoriamente a quarta colocação. O Levante, por sua vez, tem a mesma pontuação, ficando uma posição atrás do adversário de hoje devido ao pior saldo de gols (três a um).