Topo

Sloane Stephens atropela Madison Keys e é campeã inédita do US Open

09/09/2017 18h35

Nova York, 9 set (EFE).- A americana Sloane Stephens venceu neste sábado com muita autoridade a compatriota Madison Keys e conquistou assim o título do US Open, na primeira final de Grand Slam que disputou na carreira.

A tenista de 24 anos, atual número 83 do ranking mundial, passou pela adversária, 16ª na atualidade e que também estava de maneira inédita em uma decisão dos quatro principais torneios do circuito profissional, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.

A disputa pelo troféu teve duração de uma hora e um minuto, com Stephens fechando o duelo em um erro não-forçado de Keys, que mandou a bola na rede.

A final entre americanas já havia garantindo a presença de uma tenista da casa no topo do pódio pela primeira vez depois de dois anos. Depois que Serena Williams foi campeã pela sexta vez, a italiana Flavia Pennetta e a alemã Angelique Kerber levaram a melhor em 2015, e 2016, respectivamente.

Com a vitória de hoje, Stephens, que passou boa parte da temporada afastada por lesão, saltará para a 17ª colocação no ranking mundial, ficando a seis de igualar a melhor marca na carreira, alcançada em outubro de 2013 pela primeira vez.

Keys, por sua vez, chegará ao 12º posto na classificação da WTA, ficando a cinco de chegar ao mais alto desempenho, o que conseguiu em outubro do ano passado.