Topo

Campeão do Tour, Chris Froome volta a brilhar e conquista Volta da Espanha

10/09/2017 16h28

Madri, 10 set (EFE).- O britânico Chris Froome, da Sky, fez história neste domingo, ao confirmar o inédito título da Volta da Espanha, pouco menos de três meses após ter sido campeão do Tour de France, em dia de muita emoção em Madri, pela despedida do ciclista da casa Alberto Contador, da Trek Segafredo.

A vitória na terceira prova que compõe o 'Grand Tour' da modalidade, junto com o Giro d'Italia e a competição realizada na França em julho, já havia ficado muito perto de se garantida ontem, na realização na penúltima etapa.

Hoje, os concorrentes fizeram trecho de passeio, por 117,6 quilômetros, entre Arroyomolinos e Madri, em que só um desastre tiraria a vitória de Froome, que terminou a disputa 2min15s na frente do italiano Vincenzo Nibali, da Bahrain-Merida, que acabou como vice-campeão.

O russo Ilnur Zakarin, da Team Katusha, completou o pódio, terminando na terceira posição.

Na Praça Cibeles, onde acontece a chegada de 'La Vuelta', como a competição é conhecida, o britânico foi recepcionado com festa, mas, Contador acabou roubando a cena. O ciclista, que venceu três vezes, e em duas o Tour de France e também o Giro d'Italia, havia anunciado que esta edição da prova seria a última competião da carreira.