Topo

Basquete

Espanha, Letônia, Sérvia e Rússia avançam às quartas de final do Eurobasket

Ozan Kose/AFP
Kristaps Porzingis, estrela da Letônia no Eurobasket Imagem: Ozan Kose/AFP

10/09/2017 17h52

Istambul, 10 set (EFE).- Atual campeã, a Espanha carimbou passaporte neste domingo para as quartas de final do Eurobasket, ao vencer a Turquia, anfitriã da fase eliminatória, por 73 a 56, em dia de classificação também para Letônia, Sérvia e Rússia.

Na Arena Sinan Erdem, a equipe liderada em quadra pelo pivô Pau Gasol sofreu muita pressão da torcida da casa, mas, especialmente, pelo desempenho no primeiro quarto, quando abriu 19 a 10, conseguiu controlar o jogo para sair com a vitória.

O cestinha da partida foi o armador Furkan Korkmaz, com 20 pontos. O melhor pontuador dos campeões europeus foi o armador Ricky Rubio, com 15.

Agora, a Espanha enfrentará a Alemanha, que ontem passou pela França por 84 a 81, em um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final.

Hoje, no primeiro jogo do dia, a Letônia derrotou Montenegro por 100 a 68, graças ao desempenho do ala Janis Timma, que anotou 21 pontos, e do ala-pivô Kristaps Porzingis, que fez 19 e ainda pegou seis rebotes.

Na próxima fase, a antiga república soviética terá pela frente a Eslovênia, uma das invictas na competição, que ontem superou a Ucrânia por 79 a 55.

A Sérvia, por sua vez, venceu a Hungria por 86 a 78, se garantindo para duelo com a Itália, que ontem despachou a Finlândia, vencendo por 70 a 57.

Já a Rússia surpreendeu a Croácia, levando a melhor por 101 a 78, avançando para enfrentar a Grécia, que vem de vitória sobre a Lituânia por 77 a 64, em outra zebra das oitavas.

Confira a programação das quartas de final do Eurobasket 2017:

Terça-feira (12/09)

Alemanha x Espanha.
Eslovênia x Letônia.

Quarta-feira (13/09)

Grécia x Rússia.
Itália x Sérvia.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!