Topo

Hertha e Werder empatam em 1º jogo com árbitra mulher no Campeonato Alemão

10/09/2017 13h34

Redação Central, 10 set (EFE).- Hertha Berlim e Werder Bremen ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Alemão, em jogo marcado por ter sido o primeiro com árbitra mulher na história da competição.

Bibiana Steinhaus foi uma das principais atrações no Estádio Olímpico, localizado na capital alemã. Até hoje, a profissional do apito só havia comandado partidas da segunda e terceira divisões locais, e atuado como quarta árbitra na elite nacional.

A alemã teve atuação discreta e só mostrou um cartão amarelo ao longo de 90 minutos, para o meia norueguês Per Ciljan Skjelbred, do Hertha Berlim.

Os gols do duelo foram marcados pelo atacante australiano Mathew Leckie, para a equipe da capital, aos 38 minutos do primeiro tempo, e pelo volante dinamarquês Thomas Delaney, para o Werder Bremen, aos 14 da etapa complementar.

O Hertha está em melhor situação na tabela, com quatro pontos, provisoriamente na nona colocação. Os visitantes no duelo de hoje, por sua vez, marcaram o primeiro ponto e passaram para o antepenúltimo lugar, ultrapassando o Bayer Leverkusen.