Topo

Naldo marca no dia do aniversário, e Schalke 04 bate Stuttgart pelo Alemão

10/09/2017 15h53

Redação Central, 10 set (EFE).- O Schalke 04 subiu na tabela do Campeonato Alemão, ao vencer neste domingo o Stuttgart por 3 a 1, com direito a gol do zagueiro brasileiro Naldo, ex-Juventude, em dia da disputa do primeiro jogo com árbitra na história da competição.

Na Veltins Arena, em Gelsenkirschen, os anfitriões saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo, graças a gol de pênalti do meia argelino Nabil Bentaleb. Os visitantes buscaram a igualdade aos 40, quando o meia congolês Chadrac Akolo balançou as redes.

Aniversariante do dia, Naldo recolocou o Schalke na frente aos 2 da etapa complementar. Apenas um minuto depois, o atacante austríaco Guido Burgstaller fez o terceiro dos donos da casa e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o time do zagueiro brasileiro chegou aos seis pontos, saltando para a quinta colocação. O Stuttugart, do atacante Aílton, ex-Fluminense, que não saiu do banco de reservas, segue com três pontos, em 14º.

Mais cedo, Hertha Berlim e Werder Bremen ficaram no empate em 1 a 1, em jogo marcado por ter sido o primeiro com árbitra mulher na história da competição, Bibiana Steinhaus, que teve atuação discreta e só mostrou um cartão amarelo ao longo de 90 minutos, para o meia norueguês Per Ciljan Skjelbred, do Hertha Berlim.

Os gols do duelo foram marcados pelo atacante australiano Mathew Leckie, para a equipe da capital, aos 38 minutos do primeiro tempo, e pelo volante dinamarquês Thomas Delaney, para o Werder Bremen, aos 14 da etapa complementar.

O Hertha está em melhor situação na tabela, com quatro pontos, na décima colocação. Os visitantes no duelo de hoje, por sua vez, marcaram o primeiro ponto e passaram para o antepenúltimo lugar, ultrapassando o Bayer Leverkusen.