Esporte

Real Sociedad sofre, mas bate La Coruña e iguala Barcelona no Espanhol

10/09/2017 18h01

(Atualiza com resultados de Celta de Vigo e Alavés, e Villarreal e Betis).

Redação Central, 10 set (EFE).- A Real Sociedad se manteve com 100% de aproveitamento após três rodadas no Campeonato Espanhol, feito só alcançado pelo Barcelona, ao bater neste domingo o Deportivo La Coruña por 4 a 2, fora de casa, em dia de vitórias de Athletic Bilbao, Celta de Vigo e Villarreal.

A equipe basca começou a partida de maneira avassaladora no estádio El Riazor. Logo aos 3 do primeiro tempo, o atacante Juanmi abriu o placar. No minuto seguinte, o volante Asier Illarramendi ampliou para a equipe visitante.

O La Coruña começou reação aos 27 da etapa inicial, quando o atacate espanhol Adrián López descontou. Aos 5 do segundo tempo, o atacante romeno Florin Andone deixou tudo igual.

Na reta final do duelo, aos 38, o zagueiro espanhol Diego Llorente fez o terceiro da Sociedad. Três minutos depois, Illarramendi voltou a balançar as redes e dar números finais ao confronto na comunidade da Galícia.

Com a vitória, o time do atacante Willian José, ex-São Paulo, Grêmio e Santos, titular hoje, chegou aos nove pontos, igualando o que o Barcelona alcançou ontem, ao golear o Espanyol por 5 a 0. A equipe basca, no entanto, está no segundo lugar pelo saldo de gols inferior (nove a seis).

O La Coruña, que teve no 11 inicial o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, e o volante Guilherme, ex-Corinthians, segue sem vitórias na competição. O time tem apenas um ponto na competição, aparecendo provisoriamente no 16º posto na tabela.

Atuando no estádio San Mamés, o Athletic Bilbao superou sem grandes dificuldades o recém-ascendido Girona, que atuou pela primeira vez na história como visitante no Campeonato Espanhol e perdeu invencibilidade, por 2 a 0.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante espanhol Iker Muniain, aos 25 minutos do primeiro tempo, e pelo veterano centroavante espanhol Aritz Aduriz, aos 9 da etapa complementar.

O resultado positivo deixou o Athletic na quarta colocação, com sete pontos. Já o Girona, que contou no segundo tempo com o meia Douglas, ex-Vasco, segue com quatro pontos, agora na 11ª posição na tabela.

O Celta de Vigo venceu pela primeira vez no campeonato, saltando para 12º, com três pontos, em duelo com o ainda zerado Alavés que terminou com o placar de 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante uruguaio Maxi Gomez, que chega a quatro na competição.

Outro que saiu do fundo da tabela, depois de duas derrotas, foi o Villarreal, que passou pelo Betis, em casa, por 3 a 1, de virada. O atacante espanhol Sergio León abriu o placar, mas, o atacante colombiano Carlos Bacca, o meia-atacante espanhol Samu Castillejo e o atacante turco Enes Unal marcaram para o Submarino Amarelo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo