Topo

Técnico da Bolívia é punido e não estará no banco em jogo contra o Brasil

Mauricio Soria é técnico da seleção boliviana - EFE/Neco Varella
Mauricio Soria é técnico da seleção boliviana Imagem: EFE/Neco Varella

11/09/2017 17h44

O técnico da Bolívia, Mauricio Soria, não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Brasil, válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, após ser punido nesta segunda-feira (11) pela Fifa.

Em uma nota enviada à Federação Boliviana de Futebol (FBF), a Comissão Disciplinar da Fifa informou que Soria foi expulso ao término da partida contra o Chile por "fazer gestos insultantes e humilhantes contra jogadores chilenos".

O gesto de Soria foi dirigido contra o lateral-esquerdo do Chile, Jean Beausejour.

"Em vista disso, abrimos um processo disciplinar contra o oficial (Soria) e submeteremos o caso à seguinte reunião da Comissão Disciplinar, para que sanções disciplinares possam ser impostas (suspensão adicional, multa, etc)", indica a notificação da Fifa.

O técnico e a FBF têm até a próxima segunda-feira para enviar "qualquer comentário ou prova" relacionada com o assunto para que a comissão leve em consideração na sua deliberação.

Em outra notificação, a Comissão Disciplinar da Fifa também informou a FBF sobre uma multa de US$ 9,5 mil que a federação deverá pagar por sanções aplicadas por "conduta incorreta" de quatro jogadores e dois membros da comissão técnica da Bolívia na partida contra o Chile. Os nomes deles não foram especificados.

A decisão se ampara nos relatórios feitos pelos árbitros. A notificação ainda afirma que esse foi o terceiro caso de "conduta incorreta" da Bolívia na competição.

A Bolívia venceu o Chile por 1 a 0. Nos últimos minutos do jogo houve tensão e troca de insultos entre os bancos de reservas das duas seleções.