Topo

Ter Stegen diz que eliminação "já passou" e descarta "revanche" contra a Juve

11/09/2017 13h55

Barcelona (Espanha), 11 set (EFE).- O goleiro Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, afirmou que não vê como uma chance de vingança a partida desta terça-feira contra a Juventus, equipe que eliminou o time catalão da Liga dos Campeões na última temporada, e sim como uma oportunidade de deixar uma boa impressão na estreia da fase de grupos.

"Já passou. Não queremos revanche nem nada disso, apenas mostrar o que somos capazes de fazer e ganhar", expressou o alemão em coletiva de imprensa.

Ter Stegen reconheceu que, após iniciar o Campeonato Espanhol com três vitórias em três partidas, a equipe vive uma boa atmosfera, mas sem se despreocupar com os italianos.

"Ainda assim, não esperamos que seja tão fácil amanhã (terça-feira)", declarou o jogador sobre o confronto.

No Camp Nou, Ter Stegen se reencontrará com o atacante Paulo Dybala, um dos destaques ofensivos da Juventus e que já marcou dois gols no alemão nas quartas de final da temporada passada.

"Dybala é um jogador que tem muita qualidade e desde então melhorou ainda mais, pode fazer a diferença. Claro que estaremos de olho nele, mas não nos fixamos só em um jogador. Sabemos que ele tem muita qualidade individual, mas a Juventus também trabalha muito bem como equipe", comentou sobre o argentino.

Do outro lado do campo também estará o veterano Gianluigi Buffon, de 39 anos, goleiro que Ter Stegen vê como referência na posição e para quem só fez elogios.

"Buffon é um ídolo para todo o mundo do futebol. Está jogando com uma idade com a qual muitos já encerraram a carreira, e está jogando como nos seus melhores anos. Tenho muito respeito pelo que ele faz e espero que dure muitos anos mais", declarou.

O goleiro também avaliou as recentes chegadas do atacante Ousmane Dembélé e do lateral-direito Nélson Semedo como reforços para esta temporada.

"Dembélé precisa de mais alguns dias para se integrar à equipe. Ele está se sentindo bem pelo que aconteceu nesse fim de semana - deu uma assistência ao estrear na goleada por 5 a 0 sobre o Espanyol - e queremos que se sinta cômodo para mostrar as suas qualidades", comentou sobre o francês.

Sobre Semedo, o goleiro destacou que o português contribui com "algo diferente" ao estilo da equipe, que "agora tem muita rapidez pelos lados, com muita qualidade individual".