Esporte

Valverde vê semelhanças entre momentos de Barça e Juve

11/09/2017 15h10

Barcelona (Espanha), 11 set (EFE).- O técnico Ernesto Valverde revelou nesta segunda-feira estar feliz com o começo de campanha do Barcelona no Campeonato Espanhol e se disse animado para a estreia na Liga dos Campeões, nesta terça, diante da Juventus, mas ressaltou que a adversária também está em alta.

"Estamos com boas sensações depois deste 100% de vitória no Espanhol, mas a Juve também está sendo uma equipe muito sólida em seu campeonato", declarou Valverde em entrevista coletiva.

Os dois times iniciaram os campeonatos nacionais com três vitórias e são líderes em seus países. A Juve vem de seis Scudettos seguidos, enquanto o Barça tenta reconquistar o Espanhol, que ficou com o Real Madrid na temporada passada.

Na última 'Champions', as duas equipes se enfrentaram, e a 'Velha Senhora' se classificou com uma vitória por 3 a 0 em Turim e um empate em 0 a 0 na cidade de Barcelona.

"(A Juventus) É uma equipe muito potente, que trabalha bem desde a saída do campo de defesa e tenta pressionar. Na temporada passada, nos colocou em apuros com aquela eliminação nas quartas de final", recordou.

O treinador espanhol reconheceu o talento do atacante Paulo Dybala, que inclusive chegou a ser especulado como reforço 'blaugrana', mas fugiu de apontar os melhores da adversária. "O Que mais respeito na Juve é seu jogo coletivo", enalteceu.

Sobre os possíveis titulares, Valverde deixou em aberto a possibilidade de poupar o meia Andrés Iniesta, que começou jogando nos três jogos pelo Espanhol até agora.

"Não esqueço seu potencial, mas ele tem uma idade (33 anos) e a sua posição exige muito desgaste", opinou o técnico, que também se esquivou ao falar da situação do atacante Ousmane Dembélé, contratação mais cara da história do Barcelona, entre os reservas.

"Dembélé já pode entrar a qualquer momento. Agora, a competição manda, e o que conta é vencer e colocar os melhores para isso", salientou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo