Topo

Chapecoense e Flamengo abrem disputa nas oitavas de final da Sul-Americana

12/09/2017 15h37

Redação Central, 12 set (EFE).- Chapecoense e Flamengo duelam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ambos pensando em esquecer o fim de semana de resultados negativos no Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense atravessa situação mais delicada, já que a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, pela 23ª rodada, em casa, a colocou na 18ª colocação, com apenas 25 pontos. A distância para o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento é de dois pontos.

Por causa disso, o técnico Vinícius Eutrópio, sucessor de Vágner Mancini, acabou demitido pelos maus resultados. O treinador interino no jogo com o Fla será Emerson Cris, que comanda atualmente o time sub-20 da Chapecoense.

No Flamengo, quase um mês depois da classificação na Copa do Brasil, eliminando o Botafogo, perdeu para o rival local pelo Brasileirão por 2 a 0, depois que o técnico colombiano Reinaldo Rueda fez um rodízio no elenco.

Para o duelo com a Chape, o técnico deverá escalar time próximo ao ideal, já que será a primeira vez que não terá restrições, por inscrições ou pela necessidade de preservar titulares, visando, por exemplo, a final da Copa da Brasil, em que começou empatando em casa com o Cruzeiro em 1 a 1.

Na competição nacional eliminatória, por exemplo, o Rubro-Negro não pode contar com Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, que chegaram no decorrer da temporada. Os três últimos, no entanto, começarão o jogo no banco de reservas.

O único desfalque será o lateral-esquerdo Renê, que está lesionado. Com isso, Pará deverá ser deslocado para o lado canhoto da defesa, e Rodinei seguirá na direita. Outra opção seria a escalação do peruano Trauco no 11 inicial.



Prováveis escalações:.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabricio Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Canteros e Seijas ;Arthur Caike, Wellington Paulista e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Márcio Araújo e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas Juan Montaño e José Antelo.

Estádio: Arenda Condá, em Chapecó.