Topo

Chelsea atropela Qarabag em casa pelo grupo C; Roma e Atlético empatam

12/09/2017 18h07

Londres, 12 set (EFE).- O Chelsea fez o dever de casa nesta terça-feira, goleou o modesto Qarabag, do Azerbaijão, por 6 a 0 e largou na frente do grupo C da Liga dos Campeões, chave pela qual Roma e Atlético de Madrid empataram em 0 a 0 no Estadio Olímpico da capital italiana.

No primeiro tempo, o campeão inglês alterou o placar com estilo, com belos gols do atacante espanhol Pedro e do lateral-direito italiano Davide Zappacosta, contratado no último dia de janela de transferência, junto ao Torino.

Na etapa final, o lateral-direito espanhol Cesar Azpilicueta, que vem atuando como zagueiro, o volante francês Tiemoue Bakayoko, outra novidade para a temporada, vindo do Monaco, o atacante belga Michy Batshuayi e o lateral-direito azeri Maksim Medvedev, contra as próprias redes, completaram o passeio no Stamford Bridge.

Com o resultado, o Chelsea assumiu a liderança isolada da chave, com três pontos, já que Roma e Atlético de Madrid não saíram do zero. Um dos principais motivos para o placar em branco foi grande atuação do goleiro Alisson, titular da seleção brasileira.

Pela equipe da equipe italiana, o lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus também foram escalados como titulares, ambos ficando 90 minutos em campo, assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, na equipe 'colchonera'.

Na próxima rodada da chave, a Roma viajará até o Azerbaijão, para visitar o Qarabag. Já o Chelsea defenderá a primeira colocação do grupo C, encarando o Atlético de Madrid, no novo estádio Wanda Metropolitano, nova casa da equipe espanhola, que deixou para trás o Vicente Calderón no fim da temporada passada.

Hoje, nas escalações do jogo no Stamford Bridge, o destaque foi o técnico italiano Antonio Conte optar pela escalação de Chelsea com equipe mista, poupando, entre outros, o zagueiro David Luis, o meia nigeriano Victor Moses, o meia belga Eden Hazard e o atacante espanhol Álvaro Morata. Todos começaram no banco, enquanto Willian, habitualmente reserva, apareceu entre os titulares.

O Qarabag, estreante na fase de grupos da 'Champions', iniciou sua caminhada na chave com dois brasileiros. O volante Richard, ex-Santo André, que se naturalizou e hoje defende a seleção do Azerbaijão, e o atacante Paulo Henrique, com passagens por Grêmio e Caxias.

O Chelsea furou a resistência do time do Azerbaijão logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando o meia espanhol Cesc Fàbregas cobrou escanteio com categoria e achou o compatriota Pedro na entrada da área. O camisa 11 emendou de primeira e fez um golaço para abrir o placar.

Aos 18, o time inglês teve oportunidade de ampliar em nova jogada cheia de estilo. Batshuayi tabelou com Willian, dando, inclusive, um passe de letra para o brasileiro, que bateu forte de perna direita, parando em ótima defesa de Sehic. O centroavante belga emendou no rebote, mas finalizou para fora.

Os 'Blues' conseguiram ampliar o placar aos 20, em jogada iniciada pelo goleiro Courtois, que repôs a bola nos pés de Zappacosta. O lateral-direito partiu em velocidade, olhou para o meio da área, mas bateu na bola em direção do gol, surpreendendo o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Qarabag até tentou assustar, com Ndlovu chutando para Courtois fazer defesa aos 5. Quatro minutos depois, o Chelsea respondeu com estilo, fazendo o terceiro gol, em jogada que Azpilicueta cabeceou, após cruzamento de Fàbregas, para marcar.

Em ritmo de treino, o Chelsea transformou a estreia na 'Champions' em goleada aos 25, quando a zaga cortou mal uma bola alçada na área e o volante Babayoko, que minutos antes havia entrado no lugar de Kanté, balançou as redes.

O frágil adversário do campeão inglês, sofrendo goleada, se tornou presa ainda mais fácil. Aos 30, a zaga cochilou, Babayoko recuperou e passou a bola para Batshuayi, que bateu firme para anotar o quinto.

Pouco depois, aos 35, Zappacosta fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante belga, que tentou finalizar de letra. A bola, no entanto, bateu no lateral-direito Medvedev e morreu no fundo das redes, dando números finais ao duelo.



Ficha técnica.

Chelsea: Courtois; Azpilicueta (Rudiger), Christensen e Cahill; Zappacosta, Kanté (Babayoko), Fábregas e Alonso; Willian, Batshuayi e Pedro (Hazard). Técnico: Antonio Conte.

Qarabag: Sehic; Medvedev, Guseinov, Sadygov (Madatov) e Rzezniczak; Qarayev (Diniev), Richard Almeida, Pedro Henrique (Elyounoussi), Michel e Guerrier e Ndlovu. Técnico: Gurban Gurbanov.

Árbitro: Anastasios Sidiropoulos (Grécia), auxiliado pelos compatriotas Polychronis Kostaras e Lazaros Dimitriadis.

Gols: Pedro, Zappacosta, Azpilicueta, Babayoko, Batshuayi e Medvedev (contra) (Chelsea).

Cartão amarelo: Cahill (Chelsea).

Estádio: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).