Topo

Coutinho treina e pode enfrentar o Sevilla: "ele está em forma"

Coutinho treina normalmente com o Liverpool  - Divulgação/Liverpool
Coutinho treina normalmente com o Liverpool Imagem: Divulgação/Liverpool

12/09/2017 16h52

O brasileiro Philippe Coutinho treinou normalmente nesta terça-feira com o elenco do Liverpool, que enfrenta o Sevilla amanhã no Estádio Anfield, na estreia da Liga dos Campeões, mas o técnico Jürgen Klopp pode ficar sem o egípcio Mohammed Salah, que ficou fora da atividade por doença.

Apesar de poder contar com Coutinho, Klopp não confirmou que o nome do jogador estará entre os relacionados. "Ele está saudável e em forma. Qualquer outra informação sobre o time eu acho que vocês terão de esperar até amanhã”, comentou o treinador. 

Um dos nomes mais baladados do mercado de transferências, Coutinho perdeu as seis primeiras partidas da temporada no Liverpool - quatro pelo Campeonato Inglês e dois pela fase preliminar da 'Champions' - por uma lesão nas costas.

Coutinho começou a treinar com o elenco principal dos 'Reds' na sexta-feira, após o intervalo para os jogos da seleções, mas não foi relacionado para a partida contra o Manchester City, que goleou o Liverpool por 5 a 0, com dois gols de Gabriel Jesus.

O Liverpool negou várias ofertas do Barcelona por Coutinho, que expressou vontade de deixar o clube. Os 'Reds', porém, afirmaram que o brasileiro era parte integral do projeto e não estava a venda.

Agora, contra o Sevilla, o brasileiro pode atuar pela primeira vez na temporada após a polêmica envolvendo a transferência.

Quem pode ser desfalque na estreia da 'Champions' é Salah, uma das principais contratações do Liverpool, por uma doença.

Autor de três gols em seis jogos, Salah foi enviado para casa pelos médicos do clube como "medida de precaução".