Topo

Del Piero se diz "positivamente chocado" com trabalho de Zidane no Real

REUTERS/Alessandro Bianchi
Imagem: REUTERS/Alessandro Bianchi

12/09/2017 14h31

O ídolo italiano Alessandro del Piero elogiou nesta terça-feira o trabalho do técnico Zinedine Zidane à frente do Real Madrid, que em apenas pouco mais de um ano e meio já rendeu dois títulos da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, um do Campeonato Espanhol, dois da Supercopa Europeia e um da Supercopa da Espanha.

"Foi chocante a maneira como ele entrou no Real Madrid. É verdade que ele já estava lá há muito tempo e conhecia o ambiente, mas o trabalho de treinador é diferente e estou positivamente chocado pelo que ele já conseguiu fazer", disse Del Piero à emissora italiana "Sky Sport".

O ex-atacante, que jogou junto com Zidane de 1996 a 2001 na Juventus, revelou admirar o francês desde o tempo em que dividiram vestiário e enalteceu sua liderança. "'Zizou' era um garoto amável, brincava, falava pouco, mas sempre estava ali. Trabalhava ao máximo, deixava tudo dentro de campo", enalteceu.

O campeão mundial pela Itália em 2006 também falou sobre o atacante argentino Paulo Dybala, um dos principais nomes da Juve atualmente, e sobre as comparações com o compatriota Lionel Messi.

"O fato de que se fale disso tem que ser motivo de orgulho para Paulo. Mas agora é importante que fique claro que Dybala não é Messi. São jogadores parecidos, mas que têm caminhos diferentes pela frente", advertiu. "Alguém como Messi surge a cada 25 anos, talvez 30", acrescentou.

Ainda nesta terça, os dois argentinos se enfrentarão pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Del Piero espera um jogo equilibrado no Camp Nou e lembrou que os times estão bastante modificados em relação às quartas de final do ano passado, em que a 'Velha Senhora' eliminou a equipe 'blaugrana'.

"São duas equipes que mudaram muito. O Barcelona continua contando com o melhor do mundo (referindo-se a Messi). A Juventus mudou muito, ainda é a melhor equipe na Itália e encara a Liga de Campeões para vencê-la. Precisa ir ao Camp Nou com despreocupação", afirmou.