Topo

Ex-técnico da seleção da Inglaterra substitui Frank de Boer no Crystal Palace

12/09/2017 17h47

Londres, 12 set (EFE).- O veterano Roy Hodgson, ex-técnico da Inglaterra, foi confirmado nesta terça-feira como novo treinador do Crystal Palace, substituindo o holandês Frank de Boer.

Hodgson, de 70 anos, assinou um contrato de duas temporadas com o clube, atual lanterna no Campeonato Inglês, sem marcar pontos e sem anotar gols nas quatro primeiras rodadas do torneio.

"Esse é o clube pelo qual eu torcia desde menino e estou feliz de estar aqui agora. É um clube que eu sempre admirei, querido, e que acredito ter muito potencial", afirmou o técnico, formado pelo Crystal Palace e pelo qual atuou na temporada 1965/1966.

O técnico estava sem comandar um time desde que deixou a Inglaterra em 2016, após o fracasso da seleção da Eurocopa da França. O 'English Team' foi eliminado pela surpresa Islândia nas oitavas de final da competição.

"Estou muito emocionado de voltar ao futebol, já que estava há muito tempo sem sentir a emoção do dia a dia nos treinamentos. Somos o clube do sul de Londres, compartilhamos a mesma ambição e tenho certeza que temos o potencial para conseguir os objetivos estabelecidos", disse o técnico.

Hodgson será o substituto do ex-jogador holandês Frank de Boer, que foi demitido no último domingo após ficar apenas 77 dias no clube e ter comandado o time em cinco partidas.

O ex-técnico da Inglaterra estreia com o Crystal Palace no próximo sábado, pelo Inglês, contra o Southampton.