Topo

Esporte

Gustavo Quinteros é demitido do comando da seleção do Equador

12/09/2017 22h58

Guaiaquil (Equador), 12 set (EFE).- Gustavo Quinteros não é mais o treinador da seleção de futebol do Equador, segundo anunciou nesta terça-feira a Federação Equatoriana de Futebol (FEF), que designou provisoriamente como seu substituto o argentino Jorge Célico.

Por meio de um comunicado, a FEF informou da resolução adotada pelo seu diretório perante a recusa de Quinteros em pedir demissão.

"A decisão foi tomada perante as declarações públicas do diretor técnico Quinteros, ignorando o pedido da atual diretoria da FEF e do seu presidente Carlos Villacís, na qual se apelava à sua sensibilidade para deixar-nos livres para levar adiante a substituição que se faz necessário na seleção", detalha o texto da Federação Equatoriana.

Sob o comando de Quinteros, o Equador teve um começo brilhante nas eliminatórias sul-americanas com quatro triunfos consecutivos, mas depois embalou uma sequência de derrotas que deixou a seleção no oitavo lugar da tabela, com chances mínimas de classificação.

A partir de agora, Célico, que estava trabalhando nas divisões de base do Equador, terá 23 dias para preparar a seleção principal para as partidas de outubro contra Chile e Argentina no fechamento das eliminatórias.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte