Esporte

McLaren trocará Honda por Renault em 2018, diz site

12/09/2017 16h12

Redação Central, 12 set (EFE).- A McLaren assinou um acordo com a Honda para encerrar a parceira com a montadora e, a partir de 2018, utilizar motores da Renault, informou o site "Motorsport.com".

A falta de confiabilidade e o baixo rendimento constante dos motores da fabricante japonesa desde o retorno à Fórmula 1 em 2015 foram os motivos do fim da parceira.

Segundo o site, a McLaren chegou a um acordo com a Renault por três temporadas, até 2020, quando haverá mudanças na regras para a construção de motores.

Essa mudança pode acelerar a renovação do contrato do espanhol Fernando Alonso com a McLaren, um vínculo que acaba neste ano. Foi com a Renault que o piloto bicampeão mundial em 2005 e 2006.

Apesar do acordo, fontes próximas à Alonso, que durante a temporada afirmaram que o principal problema da McLaren estava nos motores da Honda, indicaram à Agência Efe que não há "nada de novo" em relação à renovação do espanhol com a equipe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo