Esporte

Santos visita algoz do Palmeiras em 1º duelo por vaga na semi da Libertadores

12/09/2017 13h45

Guayaquil (Equador), 12 set (EFE).- O Santos, único brasleiro que precisou encarar compatriota nas oitavas de final da Taça Libertadores, visitará nesta nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Barcelona, time que eliminou o Palmeiras na fase anterior.

A equipe paulista avançou para às quartas ao superar o Atlético Paranaense, vencendo fora de casa por 3 a 2, e depois repetindo a dose na Vila Belmiro, levando a melhor por 1 a 0. Com os dois resultados, o Peixe se manteve o único invicto na competição.

Na temporada, o time comandado por Levir Culpi não é derrotado desde 28 de junho, quando caiu diante do Flamengo por 2 a 0, fora de casa, pela Copa do Brasil. Desde então, foram dez vitórias e seis empates, com último capítulo dessa série tendo sido o resultado positivo no duelo com o Corinthians.

Contra o líder do Brasileirão, na Vila Belmiro, o Santos levou a melhor por 2 a 0, em casa, com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O resultado deixou a equipe, terceira colocada na competição nacional, nove pontos distante do arquirrival paulista.

Com relação ao 11 inicial que bateu o Timão na Vila Belmiro, o Peixe apresentará, ao menos duas mudanças. O experiente zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltará na vaga de Gustavo Henrique. Já o atacante colombiano Jonathan Copete, com dores musculares, não viajou para o Equador.

Para o setor ofensivo, o mais provável é que Levir Culpi opte por Thiago Ribeiro, atuando junto com Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. O jogador, de 31 anos, já foi o substituto do ex-Atlético Nacional, no intervalo da partida de domingo.

O Barcelona, por sua vez, vem de classificação heróica às quartas de final, já que venceu em Guayaquil o Palmeiras por 1 a 0, levou o troco na volta, no Allianz Parque, e conseguiu avançar nos pênaltis, batendo o campeão brasileiro por 5 a 4.

O grande herói foi o goleiro Máximo Banguera, que defendeu as cobranças de Bruno Henrique e Egídio, a segunda delas que determinou o resultado, colocando a equipe nas quartas pela primeira vez desde 1998, quando 'Los Canarios' foram vice-campeões, perdendo para o Vasco na decisão.

O Barcelona estará desfalcado no jogo do atacante argentino Ariel Nahuelpán, que sofreu traumatismo direto no pé direito na semana passada e é dúvida, inclusive, para a partida de volta. O ex-Coritiba e Internacional, no entanto, é reserva do uruguaio Jonathan Alvez, artilheiro do time na Libertadores com três gols.



Prováveis escalações:.

Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Minda, Oyola e Díaz; Erick Castillo, Marcos Caicedo e Jonathan Alvez. Técnico: Guillermo Almada.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Árbitro: Daniel Fedorzuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Gabriel Popovits e Esteban Ostojich.

Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo