Esporte

Árbitro de vídeo será usado na Libertadores a partir das semifinais

13/09/2017 15h30

A Conmebol anunciou que o sistema de tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, em inglês) será utilizado na Taça Libertadores a partir das semifinais e conduzido pela empresa Prom TV, de propriedade do grupo Mediapro, vencedora de licitação da confederação sul-americana.

A concorrência foi aberta pela entidade em 21 de julho. Quase um mês depois, foi anunciado que havia cinco concorrentes: a Chile Films SpA, a Hawk-Eye Innovations Limited, a Prime Telecom Ltda. (pertencente à Broadcast Solutions) e a Rufina S.A. (Sun Colosseo), além da vencedora.

O contrato assinado com a Prom TV terá validade de cinco anos, de acordo com comunicado publicado pela entidade. Já nesta edição, haverá o auxílio em seis jogos: nas duas séries de semifinais e nos dois jogos da decisão do torneio, marcados para acontecer em novembro.

O grupo Mediapro já tem experiência com o sistema VAR, já que é o responsável pelo funcionamento no Campeonato Português, de acordo com a Conmebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo