Esporte

Chapecoense e Flamengo empatam na Arena Condá pela Sul-Americana

13/09/2017 21h17

Chapecó (SC), 13 set (EFE).- Em jogo pouco empolgante na Arena Condá nesta quarta-feira, prevaleceu a atuação segura dos goleiros, e Chapecoense e Flamengo empataram sem gols na ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

De técnico novo, com o interino Emerson Cris em lugar do demitido Vinicius Eutrópio, o time da casa teve menos posse de bola que o adversário em Chapecó, mas chutou mais a gol. Porém, nem as nove finalizações certeiras do Verdão nem as cinco do Fla foram capazes de alterar o placar.

Com o 0 a 0, a decisão da vaga nas quartas ficou para o estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Quem vencer avançará e pegará Fluminense ou LDU de Quito, e o empate com gols servirá à equipe catarinense.

Na Chape, atual campeã, a grande novidade foi a entrada de Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia aérea de novembro passado, que fez sua estreia na competição. O lateral vinha sendo usado como ponta por Eutrópio, e Emerson Cris o manteve no setor.

O Rubro-Negro teve os principais jogadores à disposição. O técnico Reinaldo Rueda optou por um meio-campo com Cuéllar, Arão e Diego, deixando Márcio Araújo e Éverton Ribeiro entre os reservas. Vinicius Junior também começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Everton, que sentiu a panturrilha esquerda.

O jogo começou num ritmo mais cadenciado, com pouca agressividade dos dois lados, e a primeira oportunidade de gol apareceu aos dez minutos de bola rolando. Eventon cobrou falta e encontrou Guerrero, que dominou com espaço, mas foi bloqueado por Moisés Ribeiro. O próprio atacante peruano surpreendeu com um chute de muito longe, aos 16, mas errou o alvo por centímetros.

O centroavante do Flamengo se mostrava bastante efetivo, mas não encontrava o caminho do gol. Aos 21, Guerrero recebeu de Diego e ficou de frente para o goleiro Jandrei, que, no entanto, saiu abafando e bloqueou.

Aos 30 minutos, o camisa 9 foi o protagonista mais uma vez. Ele sofreu falta de Douglas Grolli, foi para a bola e tirou da barreira, mas exagerou na força e encobriu a meta.

Pouco exigido até então, o goleiro Diego Alves teve trabalho aos 41, em chute de Alan Ruschel. O ponta esquerda recebeu de Canteros, ex-jogador do Fla, e pegou firme. O arqueiro rubro-negro deu rebote e Réver afastou.

No segundo tempo, o atual campeão carioca teve posse de bola ainda maior, mas esbarrava nas dificuldades de criação. Aos 14 minutos, Diego cobrou falta, Réver cabeceou forte e Jandrei operou um milagre.

A bola parada foi a arma novamente aos 22, em mais um cruzamento de Diego. Jandrei cortou parcialmente, Vinicius Junior recolheu e tentou devolver para o meio da área, mas foi bloqueado e ficou com o escanteio.

Com a entrada de Penilla, a Chapecoense ganhou poder de fogo e passou a dar algum trabalho. Aos 29, o equatoriano arriscou de fora, Diego Alves deu rebote e, de frente para o alvo, Reinaldo concluiu pela linha de fundo.

Penilla acabou sendo o grande nome da metade final da segunda etapa e teve tudo para fazer o que ser o único gol da partida, mas falhou no momento de definir. Aos 41 minutos, Canteros esticou por baixo até o camisa 7, que ficou cara a cara e bateu para fora.



Ficha técnica:.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel (Luiz Antonio), Wellington Paulista e Túlio de Melo (Penilla). Técnico: Emerson Cris.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Éverton Ribeiro); Berrío (Lucas Paquetá), Everton (Vinicius Junior) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia), auxiliado pelos compatriotas Juan Montaño e José Antelo.

Cartões amarelos: Reinaldo e Fabricio Bruno (Chapecoense); Guerrero, Réver, Cuéllar e Éverton Ribeiro (Flamengo).

Estádio: Arenda Condá, em Chapecó (SC).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo