Topo

Fluminense convoca e terá presença em peso de torcida em reencontro com LDU

13/09/2017 12h28

Rio de Janeiro, 13 set (EFE).- O Fluminense, vítima da LDU de Quito na final da Taça Libertadores de 2008, e na decisão da Copa Sul-Americana no ano seguinte, reencontrará o algoz nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), e para isso, convocou a torcida, que deve comparecer em ótimo número ao Maracanã.

O jogo é pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, cuja volta acontecerá exatamente uma semana depois, no Equador. Para o confronto com o velho rival, a diretoria disponibilizou pouco mais de 55 mil ingressos, e nas redes sociais lançou a campanha "Abrace o Flu", incentivando o torcedor a comparecer e convencer outros a estarem nas arquibancadas.

Até a tarde desta terça-feira, mais de 30 mil entradas foram comercializadas. O maior desejo de quase todo Maracanã será a vitória sobre um rival que ficou entalado, pelas duas frustrações provocadas em decisões de torneios continentais.

Os caminhos do Tricolor e da LDU se cruzaram pela primeira vez em 2008, quando, após dois encontros na fase de grupos, com empate em Quito, e vitória dos anfitriões no Rio, os dois avançaram até a final. No Estádio Casablanca, o time do Equador levou a melhor por 4 a 2.

A volta foi dramática, com o Fluminense vencendo por 3 a 1, com três gols e atuação de gala de Thiago Neves durante os 90 minutos regulamentares. Após o empate persistir na prorrogação, o duelo foi para os pênaltis, com a LDU vencendo por 3 a 1, com direito a três cobranças defendida por Cevallos, uma delas, do camisa 10.

No ano seguinte, a ordem dos mandos foi a mesma, com o time de Quito fazendo jus ao fator casa com categoria, goleando por 5 a 1. A equipe carioca precisava devolver a diferença, mas acabou ganhando jogo "apenas" por 3 a 0, com gols de Diguinho, Fred e Gum, acabando com o vice mais uma vez no Maracanã.

Para o duelo que marca o reencontro após quase oito ano, os comandados por Abel Braga estarão desfalcados pelo zagueiro e capitão Henrique, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda. O técnico faz mistério, mas Nogueira deverá atuar ao lado de Renato Chaves. Reginaldo e Frazan correm por fora para atuar.

O meia equatoriano Sornoza, que recentemente passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, deverá voltar a ficar no banco de reservas, como aconteceu no fim de semana, no empate com o Vitória em 2 a 2, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Na LDU, que ainda tem no elenco o goleiro Daniel Viteri e o zagueiro Norberto Araujo, campeões da Libertadores e da Sul-Americana, a competição continental não é prioridade, já que a equipe ainda luta para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

No Equatoriano, após 31 rodadas, o time de Quito está na nona colocação entre 12 participantes na tabela geral, que é o somatório da primeira e segunda etapas. A distância para o Fuerza Amarilla, penúltimo, é de oito pontos, faltando 13 jogos para o fim.

Apesar disso, o técnico uruguaio Pablo Repetto deverá colocar os titulares em campo, entre eles o atacante argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. A equipe conta também com o zagueiro Lucas Tagliapetra, que atuou no Juventude e estava no Boavista, de Portugal.



Prováveis escalações:.

Fluminense: Júlio Cesar; Lucas, Renato Chaves, Nogueira e Marlon; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

LDU de Quito: Nazareno; Narváez, Salaberry, Lucas Tagliapietra e Cevallos; Intriago, Vega, Cevallos e Julio; Anangonó e Barcos. Técnico: Pablo Repetto.

Árbitro: Julio Quitanda (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Roberto Cañete.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.