Esporte

Pesquisa aponta que 79% dos paraguaios querem que país sedie Copa de 2030

13/09/2017 15h45

Uma pesquisa elaborada no Paraguai indicou que 79% dos cidadãos apoiam que o país seja sede da Copa do Mundo de 2030 junto com Argentina e Uruguai.

A pesquisa, realizada pela empresa Prologo com 1.000 pessoas maiores de idade, foi publicada nesta quarta-feira depois de o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ter confirmado a adesão do país à candidatura conjunta de Argentina e Uruguai.

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Uruguai, Tabaré Vázquez, e Cartes se reunirão no próximo dia 4 de outubro em Buenos Aires com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para tratar da candidatura dos três países para sediar o Mundial de 2030.

A decisão foi tomada ontem em Buenos Aires entre Macri e Cartes, que marcaram uma reunião no dia 25 de setembro em Assunção entre representantes dos países candidatos e da Conmebol para começar a coordenar detalhes da organização do evento.

No último dia 31 de agosto, o Paraguai se juntou a Uruguai e Argentina para preparar juntos a candidatura. Em 2030 será completado o centenário da primeira Copa do Mundo. A final foi disputada em Montevidéu, e o Uruguai venceu a Argentina por 4 a 2.

Inglaterra e Coreia do Sul são os outros países que manifestaram interesse de sediar o Mundial de 2030.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo