Esporte

Sport bate Ponte na Ilha do Retiro e se aproxima das quartas da Sul-Americana

13/09/2017 21h19

Recife, 13 set (EFE).- Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Sport espantou a crise nesta quarta-feira ao vencer a Ponte Preta por 3 a 1 na Ilha do Retiro, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficando em vantagem na busca por um lugar entre os oito melhores da competição.

O Leão abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Ronaldo Alves. Diego Souza tentou de cabeça, e o goleiro Aranha fez grande defesa, mas deu rebote no pé do zagueiro rubro-negro, que completou para a rede.

Pouco antes do intervalo, aos 44, o time anfitrião aumentou a vantagem. Mena bateu escanteio, Rithely se posicionou no meio da marcação e completou de cabeça, fazendo 2 a 0.

Na etapa final, aos 30 minutos, saiu o terceiro. Em mais um córner para o Sport, Léo Gamalho cortou mal, a defesa parou, e Raul Prata ficou livre pela ponta. O lateral então passou para André, que, na pequena área, teve apenas o trabalho de conferir e ampliar.

Até o gol da Macaca, marcado aos 37, teve origem em escanteio favorável ao campeão pernambucano. Claudinho puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Felipe Saraiva, que chutou de primeira e balançou a rede pela primeira vez como profissional.

Com a vitória, o Leão poderá perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Campinas, na próxima quarta, para se classificar. Já a Ponte, que venceu apenas um de seus últimos sete jogos, terá de fazer 2 a 0 ou uma vantagem ainda maior. Se obtiver um triunfo por 3 a 1, provocará a realização de disputa de pênaltis.

Quem passar de fase terá pela frente Cerro Porteño ou Junior Barranquilla, que, no primeiro duelo, no Paraguai, empataram em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo