Topo

Após derrota para o Hoffenheim, Bayern busca reabilitação no Alemão

14/09/2017 14h36

Berlim, 14 set (EFE).- O Bayern de Munique enfrentará o Mainz 05 neste sábado na Allianz Arena, pela quarta rodada do Campeonato Alemão, e tentará se recuperar da derrota sofrida diante do Hoffenheim na semana passada, enquanto o líder Borussia Dortmund medirá forças com o Colônia no domingo, no Signal Iduna Park.

Acostumado a iniciar a 'Bundesliga' com longas sequências de invencibilidade, o Bayern não perdia tão cedo assim desde a temporada 2011/2012, em que caiu diante do Borussia Mönchengladbach. Coincidência ou não, essa foi a última campanha que não culminou com o título nacional.

O revés deixou a equipe bávara na sexta colocação, com seis pontos, a apenas um de Dortmund, Hoffenheim e Hannover 96. As preocupações não giram tanto em torno do resultado em si, mas com os diversos focos de tensão que vêm se tornando visíveis e ameaçam a autoridade do técnico Carlo Ancelotti.

O primeiro foco foi criado em torno da situação do atacante Thomas Müller, para quem, ao que parece, Ancelotti não encontra lugar no time. As rusgas começaram na temporada passada, mas agora estão mais visíveis.

"Não sei quais as qualidades que o treinador quer ver em campo, mas pelo visto não são as minhas", declarou Müller, que na semana passada completou 400 partidas pelo Bayern.

O segundo foco de tensão é Robert Lewandowski, que criticou a política de contratações do clube. Na última terça, na vitória sobre o Anderlecht por 3 a 0 pela Liga dos Campeões, o polonês pareceu jogar mais para si que para o time.

O capítulo mais recente, também no triunfo sobre a equipe belga, foi o ataque de raiva de Franck Ribéry ao ser substituído a cerca de dez minutos do apito final. O jogo já estava resolvido, e a reação do francês causou surpresa.

Nem o resultado positivo na estreia na Liga dos Campeões levou tranquilidade. Ao contrário, a partida só gerou mais polêmica e mais críticas.

O líder Dortmund também não tem muito a comemorar, já que estreou na principal competição interclubes da Europa com derrota diante do Tottenham em Londres. Contra o Colônia, os 'Aurinegros' tentarão fazer as pazes com a vitória, já que empatou com o Freiburg no sábado passado.

Tanto pelo Alemão quanto diante dos 'Spurs', o time dirigido por Peter Bosz teve vantagem na posse de bola, mas não traduziu isso em criação nem muito menos em gols.

Quanto aos outros líderes, o Hoffenheim entrará em campo no domingo, em casa, diante do Hertha Berlim. O Hannover, por sua vez, abrirá a quarta rodada já nesta sexta, também como mandante, encarando o Hamburgo.



Programação da 4ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hannover 96 - Hamburgo.

Sábado.

Bayern de Munique - Mainz 05.

Werder Bremen - Schalke 04.

Eintracht Frankfurt - Augsburg.

Stuttgart - Wolfsburg.

RB Leipzig - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Hoffenheim - Hertha Berlim.

Bayer Leverkusen - Freiburg.

Borussia Dortmund - Colônia.