Topo

Boca, River e Vélez defendem 100% de aproveitamento no Argentino

14/09/2017 16h46

Buenos Aires, 14 set (EFE).- Em um campeonato que começou marcado pelo equilíbrio, apenas três equipes venceram seus dois jogos, o Boca Juniors, o River Plate e o Vélez Sarsfield, que, dessa forma, defenderão os 100% de aproveitamento no Argentino neste fim de semana.

As três equipes entrarão em campo no próximo domingo. O Boca, atual campeão e que aparece em segundo lugar por ter saldo de gols pior que o do Vélez, jogará contra o Godoy Cruz em La Bombonera, estádio que se prepara para receber a seleção nacional em confronto decisivo contra o Peru, no próximo dia 5, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O Boca, que está fora das competições continentais deste ano, vem aproveitando o fato de estar concentrado nos torneios locais para acumular bons resultados. Além de ter batido Olimpo e Lanús pelo Argentino, derrotou o Guillermo Brown, da segunda divisão, no meio de semana e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Argentina.

O grande nome do time 'Xeneize' neste começo de campanha vem sendo o atacante Darío Benedetto, que marcou quatro gols em três jogos, o que fez com que parte da torcida o peça como titular da seleção.

O River, por sua vez, vem conciliando o campeonato com a Taça Libertadores, em que tem pela frente o Jorge Wilstermann nas quartas de final. Atento ao desgaste dos atletas, o técnico Marcelo Gallardo deverá dar descanso a alguns deles diante do San Martín, na cidade de San Juan, já pensando na volta contra os bolivianos, no dia 21.

O outro time com 100%, o Vélez, visitará o Talleres e tem duas preocupações. Ao mesmo tempo em que briga cabeça a cabeça pela liderança, tem de se preocupar em somar pontos para fugir do rebaixamento, já que foi mal nas duas temporadas anteriores. No momento, o 'Fortín' é o 19º colocado entre os 28 concorrentes, sendo que quatro deles caem.

Para o jogo em Córdoba, o técnico Omar de Felippe terá de prescindir do capitão do time, Gastón Díaz, que sofreu um desgaste muscular.

Adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana, o Racing arrancou um empate em 1 a 1 em São Paulo e, antes da partida de volta, na quarta-feira que vem, visitará o Banfield. A 'Academia' soma quatro pontos no nacional e vem de um empate com o San Lorenzo em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro.



Programação da 3ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Tigre - Patronato.

Colón - Estudiantes.

Sábado.

Argentinos Juniors - Belgrano.

Defensa y Justicia - Unión.

Newell's Old Boys - Olimpo.

San Lorenzo - Arsenal de Sarandí.

Independiente - Lanús.

Domingo.

Talleres - Vélez Sarsfield.

Atlético Tucumán - Chacarita Juniors.

Banfield - Racing.

Boca Juniors - Godoy Cruz.

San Martín - River Plate.

Segunda-feira.

Gimnasia La Plata - Huracán.

Temperley - Rosario Central.