Topo

Esporte

Buffon diz que Juve precisa se recuperar de "doída" derrota para o Barça

REUTERS/Giampiero Sposito
Buffon não conseguiu evitar derrota da Juventus por 3 a 0 diante do Barcelona Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

14/09/2017 17h52

O goleiro Gianluigi Buffon reconheceu nesta quinta-feira que a Juventus está "doída" pela derrota por 3 a 0 para o Barcelona na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, e disse que a equipe precisa recuperar a confiança.

"Estamos um pouco doídos, como é normal. Para quem está acostumado a ganhar e ser protagonista na maioria de suas partidas, sofrer uma derrota assim é algo que certamente machuca", afirmou Buffon em uma entrevista publicada no site da Juventus.

Para o jogador, a equipe deve aprender a "ler as fases do jogo" para saber enfrentar o adversário e entender "o que realmente deve ser feito em certos momentos".

Apesar de a derrota para catalães estar sendo difícil de digerir, Buffon afirma que "é preciso superar as dificuldades" e voltar a render o melhor nos próximos jogos o Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões.

"Temos que jogar com confiança e serenidade, algo que perdemos após sairmos em desvantagem: temos que melhorar nisto", apontou.

O veterano goleiro também destacou a qualidade de Lionel Messi, que marcou dois gols na partida - foram os primeiros que Buffon sofreu do argentino em sua carreira -, ao descrevê-lo como "um jogador de outra categoria".

"Nós, que na Juve tivemos a sorte de jogar contra campeões como Messi e Cristiano Ronaldo, devemos entender o que realmente significa enfrentá-los. Com frequência, na Itália, não temos a percepção do seu nível", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte