Topo

"É um orgulho imenso poder entrar para história do Real Madrid", diz Marcelo

14/09/2017 11h21

(Atualiza com mais declarações do lateral-esquerdo brasileiro).

Madri, 14 set (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo não escondeu nesta quinta-feira a felicidade pela chance de superar Roberto Carlos e se tornar o jogador estrangeiro com mais partidas na história do Real Madrid, com a renovação de contrato até 30 de junho de 2022.

"É um orgulho imenso poder entrar para a história deste clube. Me sinto muito feliz e tenho sorte de estar no Real Madrid", afirmou o defensor da seleção brasileira, em entrevista coletiva concedida no estádio Santiago Bernabéu.

Com 415 partidas disputadas e cinco temporadas a mais, Marcelo tem boas chances de ultrapassar os 527 jogos realizados por Roberto Carlos, a quem considera um ídolo, no Real. Além disso, o jogador agradeceu a confiança depositada pelos dirigentes do clube espanhol.

"Estou muito feliz de poder ter feito há pouco tempo dez anos no clube e de agora renovar meu contrato por mais cinco. É um sonho ver que a minha família também está feliz por mim", afirmou o lateral-esquerdo.

Na conversa com jornalistas, Marcelo mencionou mais de uma vez os familiares, em especial ao avô Pedro, que morreu em 2014.

"Sempre penso nas boas lembranças que tenho com ele. Hoje, ele está feliz de ver que a minha família cresceu, que posso dizer que sou um homem feliz no meu trabalho, alcançando o sonho de ficar mais de dez anos no Real Madrid. Tudo o que faço, agradeço a Deus e a ele, porque se não fosse pelo meu avô, não estaria aqui", disse.

Marcelo, que elegeu o atacante português Cristiano Ronaldo como o mais completo com quem atuou, e Neymar como o adversário "mais difícil de parar", aproveitou para destacar que não pensa na possibilidade de atuar mais uma vez em clube brasileiro.

"Se voltar ao Brasil, será com cabelos brancos. Trenho vontade de ficar muito mais tempo no Real Madrid. Não sei o que acontecerá em cinco anos, mas quero dar tudo, e espero que não sejam os últimos anos. Seria lindo me aposentar aqui", garantiiu.