Topo

Embalado Monterrey encara desesperado Atlas pela 9ª rodada do Apertura

14/09/2017 19h59

Cidade do México, 14 set (EFE).- Líder folgado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, com quatro pontos de frente para o segundo colocado, o Monterrey defenderá a invencibilidade jogando em casa neste sábado contra o Atlas, que vem em baixa e já começa a se preocupar com o rebaixamento.

Os números são de empolgar até mesmo o torcedor mais otimista dos 'Rayados'. A equipe do técnico Antonio Mohamed soma 20 pontos em 24 possíveis, contra 16 do vice-líder, o América, além de ter o melhor ataque, com 16 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas quatro sofridos.

Apesar da boa sequência e da classificação iminente para as quartas de final, Mohamed não quer que a equipe diminua o ritmo. Ele lembrou que no primeiro semestre, depois de ter avançado para os playoffs com a segunda melhor campanha, foi eliminado logo depois pelo rival Tigres.

"Não podemos nos descuidar em nenhum jogo, não podemos diminuir a intensidade em nenhum treino. A equipe pensa dessa maneira, vive dessa maneira, e enquanto for possível vamos continuar", declarou o treinador argentino.

No Atlas, a campanha é preocupante, e uma derrota no estádio BBVA Bancomer pode até derrubar o time de Guadalajara para a lanterna. Os 'Zorros' somam sete pontos e estão à frente apenas de Pumas e Puebla, com seis cada.

Nos promédios, que definem o concorrente que será rebaixado no meio do ano que vem, apenas o Veracruz e o estreante Lobos BUAP estão piores.

A rodada começará já nesta sexta-feira com duas partidas, uma delas valendo o segundo lugar. O América, que ocupa a posição neste momento, irá ao estádio Caliente encarar o Tijuana, que soma 13 pontos.

O duelo marcará o reencontro dos 'Xolos' com Miguel Herrera. Sob o comando do treinador, a equipe teve a melhor campanha da primeira fase no Apertura 2016 e no Clausura 2017, mas depois caiu nas quartas e nas semifinais, respectivamente.

Também na sexta, o Tigres, campeão dos dois últimos Aperturas e que vem na quinta colocação, com 12 pontos, medirá forças com o Morelia no campo do adversário. O quarto lugar, com 13, é do Toluca, que no domingo receberá o Querétaro.

Além do Monterrey, o Mexicano tem outro invicto, o Cruz Azul, menos badalado pelo excessivo número de empates: seis em oito rodadas, o que o deixa em sétimo, atrás também do Morelia. No sábado, no estádio Azul, os comandados do espanhol Paco Jémez terão Santos Laguna pela frente.



Programação da 9ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Tigres.

Tijuana - América.

Sábado.

Cruz Azul - Santos Laguna.

Monterrey - Atlas.

León - Pachuca.

Necaxa - Puebla.

Chivas Guadalajara - Pumas.

Domingo.

Toluca - Querétaro.

Veracruz - Lobos BUAP.