Esporte

Manchester United encara Everton, e Old Trafford pode rever Rooney

14/09/2017 17h46

Londres, 14 set (EFE).- O Manchester United, líder do Campeonato Inglês, colocará a invencibilidade a prova nesta domingo, quando receberá o Everton, pela quinta rodada, em partida que pode marcar o reencontro do atacante Wayne Rooney com os Diabos Vermelhos.

O time treinado pelo português José Mourinho aparece com dez pontos na tabela, mas vem de tropeço, já que empatou há uma semana com o Stoke City, fora de casa, em 2 a 2. Com isso, a equipe foi alcançada pelo rival Manchester City, mas leva a melhor por ter saldo de gols maior (dez a oito).

O Everton, por sua vez, vem patinando após investir pesado em contratações. Na rodada passada, os comandados pelo holandês Ronald Koeman cairam, em casa, diante do Tottenham por 3 a 0. Na quinta-feira, o placar se repetiu, dessa vez em duelo com a Atalanta, na Itália, pelo grupo E da Liga Europa.

Em torno do jogo, que acontecerá no estádio Old Trafford, há a expectativa pela presença de Rooney, que ficou de 2004 até o ano passado no United. Sem espaço, o jogador acertou retorno para o time de Liverpool, que o revelou.

O veterano atacante, no entanto, está com a imagem arranhada, devido prisão por dirigir alcoolizado, há uma semana. Com isso, o jogador teria entrado em rota de colisão com Koeman, segundo a imprensa inglesa.

O domingo ainda terá o clássico entre Chelsea e Arsenal, no estádio Stamford Bridge. O atual campeão, que foi surpreendido na estreia, perdendo para o Burnley, se reabilitou e emplacou três vitórias seguidas, alcançando a terceira colocação na tabela.

Já os 'Gunners', que bateram na rodada passada o Bournemouth por 3 a 0, no Emirates Stadium, aparecem com apenas seis pontos na tabela de classificação. O time comnadado pelo francês Arsene Wenger ocupa apenas a 11ª colocação.

Vice-líder, o Manchester City visitará no sábado uma das principais surpresas da competições, o Watford. Invicta, a equipe de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus vem ainda mais embalada após a vitória sobre o Feyenoord por 4 a 0, na Holanda, pela Liga dos Campeões.

O time do goleiro brasileiro Gomes também não foi derrotada na competição, após quatro partidas. Os 'Hornets' estão na quarta posição, com oito pontos, e vêm de convincente vitória sobre o Southampton, fora de casa, por 2 a 0.

Também no sábado, o Tottenham, que bateu no meio de semana o Borussia Dortmund por 3 a 1, em Wembley, pela 'Champions', voltará a jogar como mandante, contra o Swansea. A equipe londrina é quinta colocada, com sete pontos, enquanto o representante do País de Gales é 15º, com quatro.

O Liverpool, que viveu gangorra nas últimas duas rodadas, goleando o Arsenal por 4 a 0, e sendo atropelado pelo Manchester City por 5 a 0, receberá no sábado o Burnley, que é sétimo, com sete pontos, um posto a frente dos 'Reds', de Philippe Coutinho e Roberto Firmino.

A quinta rodada do Campeonao Inglês será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre Bournemouth e Brighton. Os outros jogos da rodada são Crystal Palace e Southampton, Huddersfield e Leicester, Newcastle e Stoke City, além de West Bromwich e West Ham.



Programação da quinta rodada do Campeonato Inglês:.



Sexta-feira.

Bournemouth - Brighton.

Sábado.

Crystal Palace - Southampton.

Huddersfield - Leicester.

Liverpool - Burnley.

Newcastle - Stoke City.

Watford - Manchester City.

West Bromwich - West Ham.

Tottenham - Swansea.

Domingo.

Chelsea - Arsenal.

Manchester United - Everton. EFE

jp/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo