Esporte

Milan volta a sobrar e atropela Austria Viena; Atalanta e Braga vencem

14/09/2017 16h10

(Corrige nacionalidade de Cheryshev no penúltimo parágrafo)



Redação Central, 14 set (EFE).- O Milan goleou nesta quinta-feira o Austria Viena por 5 a 1, fora de casa, na abertura do grupo D da Liga Europa, em faixa de jogos que teve a Atalanta atropelando em seus domínios o Everton, e o Braga superando o Hoffenheim na Alemanha.

Com força máxima, os 'rossoneros' mostraram que estão muito interessados na competição, diferente dos muitos times italianos que a disputaram recentemente. Hoje, com apenas 20 minutos, o placar já estava 3 a 0, com gols do meia-atacante Hakan Calhanoglu e dois do atacante português André Silva.

O camisa 9, recém-contratado junto ao Porto, ainda voltaria a balançar as redes aos 11 da etapa complementar. O meia espanhol Suso fez o quinto do Milan, em finalização de fora da área. O zagueiro austríaco Alexandar Borkovic marcou o gol de honra dos anfitriões.

O resultado confirma a força ofensiva do time comandado por Vincenzo Montella na Liga Europa. Na terceira fase preliminar, o Universitatea Craiova, da Romênia, foi superado com placar agregado de 3 a 0. Na eliminatória final, a vítima foi o Shkendija, da Macedônia, que levou 6 a 0 na ida, e 1 a 0 na volta.

Apenas um brasileiro disputou a partida no estádio Ernst Happel, em Viena, o atacante Felipe, que está na equipe austríaca emprestado pelo Hoffenheim. O jogador, que passou pelo Red Bull Brasil nas divisões de base, ficou 90 minutos em campo.

No outro jogo da chave, o AEK Atenas conquistou grande vitória ao superar o Rijeka por 2 a 1, na Grécia. O meia Petros Mantalos e o atacante Lazaros Christodoulopoulos balançaram as redes para os visitantes, e o zagueiro Josip Elez descontou.

Assim como o Milan, a Atalanta foi outra representante italiana bem sucedida ao estrear na Liga Europa. Pelo grupo E, a equipe do zagueiro Rafael Tolói, titular no duelo de hoje, venceu em casa, e com autoridade, o Everton por 3 a 0.

Todos os gols do jogo disputado em Bérgamo foram marcados no primeiro tempo. Os artilheiros foram o lateral-direito italiano Andrea Masiello, aos 27, o atacante argentino Alejandro Gomez, aos 41, e o meia italiano Bryan Cristante, aos 44.

Pela mesma chave, no Chipre, o Lyon empatou com o Apollon Limassol em 1 a 1. O atacante holandês Memphis Depay, de pênalti, aos 8 do segundo tempo, abriu o placar. O lance decisivo surgiu de um toque de mão na área do lateral-esquerdo brasileiro Jander, ex-Juventude. O meia espanhol Adrián Sardinero igualou aos 48 da etapa final.

No grupo C, outro brasileiro foi protagonista, mas de forma positiva. O Braga venceu o Hoffenheim, na Alemanha, por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado atacante brasileiro Dyego Sousa, que passou pela base do Palmeiras, aos 5 minutos do segundo tempo. Já na Turquia, Istanbul Basaksehir e Ludogorets ficaram no 0 a 0.

O Dínamo de Kiev bateu de virada o Skenderbeu por 3 a 1, na Ucrânia, pelo grupo B, também contando com jogador nascido no Brasil para mexer no placar. O atacante Júnior Moraes fez o segundo gol da equipe, aos 4 da etapa complementar. Na Suíça, Young Boys e Partizan terminaram iguais em um gol.

Pelo grupo A, o Villarreal passou pelo Astana por 3 a 1, na Espanha, com atuação decisiva de atacantes da equipe, já que o italiano Nicola Sansone, o congolês Cédric Bakambu, e o russo Denis Cheryshev - os dois últimos saindo do banco marcaram. O Slavia Praga também largou bem, passando pelo Maccabi Tel Aviv por 1 a 0.

Já o grupo F terminou sem que as redes balançassem, pois Copenhague e Lokomotiv Moscou empataram em 0 a 0 na Dinamarca, resultado igual ao encontro entre Fastav Zlin, da República Tcheca, e Sheriff, da Moldávia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo