Topo

Peruano que deixou Argentina fora da Copa de 70 estará em jogo decisivo

14/09/2017 21h28

Lima, 14 set (EFE).- Oswaldo 'Cachito' Ramírez, o ex-atacante que deixou a Argentina fora da Copa do Mundo de 1970 em plena La Bombonera ao marcar os dois gols do Peru no empate em 2 a 2 pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas no ano anterior, anunciou que estará de volta ao lendário estádio do Boca Juniors para assistir a outra partida crucial para os planos das duas seleções de se classificarem para um Mundial.

No dia 5 de outubro, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, Argentina e Peru se enfrentarão novamente na Bombonera. Embora tenham a mesma pontuação (24), os visitantes levam vantagem na tabela no número de gols marcados e ocupam a quarta posição, a última que dá direito a vaga direta no Mundial da Rússia pela América do Sul.

O quinto colocado ao fim da disputa - situação atual da Argentina - terá que disputar uma repescagem contra a Nova Zelândia. Como Chile, Paraguai e Equador estão vivos, respectivamente com 23, 21 e 20 pontos e restando dois jogos, o duelo entre peruanos e argentinos ganha um peso ainda maior.

"Sim, irei a Buenos Aires. Não sei se outros que jogaram em 1969 também. Me disseram que vamos no voo fretado da seleção peruana", contou Ramírez nesta quinta-feira à emissora "Radio Programas del Perú".

Em 1969, o ex-jogador era um dos grandes destaques de uma seleção que contava com os craques Teófilo Cubillas e Héctor Chumpitaz e era treinada por Didi, ídolo do Botafogo e bicampeão mundial pelo Brasil.

Ramírez admitiu que a missão de arrancar pelo menos um novo empate na Bombonera é "muito complicada", e por isso disse que se conformará "se os jogadores se esforçarem, independentemente do resultado".