Topo

Porto defende liderança do Português após derrota pela Champions

14/09/2017 15h32

Lisboa, 14 set (EFE).- Surpreendido pelo Besiktas com uma derrota por 3 a 1 em pleno estádio do Dragão nesta quarta-feira, na estreia pela Liga dos Campeões, o Porto buscará a recuperação no próximo domingo enfrentando o Rio Ave, fora de casa, defendendo a liderança do Campeonato Português.

O time dirigido por Sergio Conceição vinha com o moral elevado, já que tem 100% de aproveitamento na liga nacional, mas recebeu um balde de água fria ao perder para o campeão turco, com direito a um gol do brasileiro Anderson Talisca, ídolo do rival Benfica.

O revés fez com que os 'Dragões' largassem atrás no grupo G, visto com um dos mais equilibrados, já que na outra partida RB Leipzig e Monaco empataram em 1 a 1 na Alemanha.

Na tentativa de se reabilitar, a equipe contará pela primeira vez na temporada com todos os jogadores, incluindo os seis brasileiros do elenco: os goleiros Fabiano e Vaná, o zagueiro Felipe, o lateral Alex Telles, o meia Otávio e o atacante Tiquinho Soares.

Não foi só o Porto quem decepcionou sua torcida na estreia na 'Champions'. O Benfica jogou na terça-feira contra o Spartak Moscou no Estádio da Luz e perdeu por 2 a 1, com direito a um gol do brasileiro Vitinho.

Em terceiro lugar no Português, com 13 pontos, os 'Encarnados' visitarão o Boavista. O técnico Rui Vitória ainda não poderá contar com o zagueiro brasileiro Jardel nem com o meia sérvio Fejsa, ambos machucados.

O time mais feliz de Portugal no momento, ao menos entre os que estão na elite, é o Sporting. Apesar de ter saldo de gols pior que o do Porto, o que o deixa em segundo lugar no nacional, o time do técnico Jorge Jesus foi o único a iniciar a caminhada na 'Champions' com vitória, batendo o Olympiacos por 3 a 2 na Grécia.

O resultado alimenta a esperança da equipe de Lisboa no difícil grupo D, que tem ainda o todo-poderoso Barcelona e a atual vice-campeã Juventus.

Pelo português, os 'Leões' jogarão contra o Tondela neste sábado. Jorge Jesus não terá à disposição o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, emprestado pelo Real Madrid, que está machucado.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal.

Sábado.

Marítimo - Desportivo Aves.

Boavista - Benfica.

Sporting - Tondela.

Domingo.

Belenenses - Estoril.

Rio Ave - Porto.

Braga - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Portimonense - Feirense.

Chaves - Moreirense.