Topo

Presidente do Barça nega que soube antes da venda e ataca estafe de Neymar

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona  - REUTERS/Albert Gea
Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

14/09/2017 20h39

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, reiterou nesta quinta-feira (14) que não soube com antecedência da intenção do atacante Neymar de deixar o clube espanhol, como dito por pessoas ligadas ao craque, e afirmou que a saída não foi bem conduzida pelo estafe do brasileiro.

"Não falei com o pai (de Neymar) desde que o jogador saiu, mas as formas como a transferência se deu não foram as adequadas. Pagaram a cláusula, queríamos que ele continuasse, mas se ele decide ir embora...", declarou o dirigente, à emissora espanhola "8TV".

Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, valor da multa de rescisão contratual, na negociação mais cara da história do futebol. Bartomeu esclareceu que teve uma conversa com o camisa 10 da seleção brasileira no fim de julho, em Nova York, e só então se deu conta das dúvidas do atleta sobre continuar no clube "blaugrana". "Quando alguém não quer ficar no Barça, vai embora, mas em outros casos as coisas foram feitas de outra maneira", comentou.

O presidente do clube catalão classificou como exagerado o valor da transferência e afirmou que por isso pediu à Uefa uma investigação em relação ao Fair Play Financeiro.

Outra polêmica neste início de temporada no Barcelona é a renovação de contrato de Lionel Messi, cujo vínculo se encerra em junho de 2018 e ainda não foi estendido.

"Não entendo por que existe a sensação de que ele não renovará. Ele está muito à vontade aqui, na cidade e no clube. Não temos pressa (para assinar), é preciso ter tranquilidade. Messi tem contrato para quatro anos, está assinado pelo seu pai e também está assinado o contrato da Fundação (Messi). Não faz falta ele assinar, porque o seu pai tem poderes para isso", salientou.