Topo

Real Madrid visitará rival que faz melhor início de Espanhol em 35 anos

14/09/2017 15h08

Madri, 13 set (EFE).- O Real Madrid, que vem de dois empates no Campeonato Espanhol, terá missão complicada na quarta rodada, em visita a Real Sociedad, que alcançou o melhor início na competição desde 1981/1982, um dia depois de o líder, Barcelona, encarar fora de casa o Getafe.

A equipe comandada pelo francês Zinedine Zidane, que, no meio de semana passou pelo APOEL Nicosia por 3 a 0, em estreia na Liga dos Campeões da Europa, vem de tropeços seguidos no nacional. Em jogos no estádio Santiago Bernabéu, os 'Blancos' ficaram no 2 a 2 com o Valencia, e 1 a 1 com o Levante.

Com isso, o Real, que ainda não contará com o atacante português Cristiano Ronaldo, que está suspenso e cumprirá neste sábado o último jogo de gancho imposto pela federação local, aparece apenas na sétima colocação na tabela, com cinco pontos.

A Real Sociedad, por sua vez, já superou Celta de Vigo, Villarreal e Deportivo La Coruña, igualando o desempenho inicial estabelecido na temporada 1981/1982. Na ocasião, a equipe basca acabou conquistando o título pelo segundo ano consecutivo.

Os comandados por Eusebio Sacristán só não estão na liderança pelo saldo de gols inferior ao do Barcelona, que também venceu os três compromissos. Neste domingo, os 'blaugranas' encararão o Getafe, fora de seus domínios.

O adversário do time do argentino Lionel Messi, do uruguaio Luis Suárez e companhia, que subiu na última temporada para a primeira divisão. A equipe da comunidade de Madrid ocupa a décima colocação na tabela, com quatro pontos conquistados.

Terceiro na tabela, com sete pontos, o Sevilla tentará levar para o Espanhol o embalo de arrancado empate, fora de casa, com o Liverpool em 2 a 2, pela 'Champions'. O time da Andaluzia visitará no domingo outro recém-ascendido, o Girona, que está no 11º posto na tabela.

No mesmo dia, o Athletic Bilbao, que está em quarto, também com sete pontos, é mais um a jogar no campo do adversário. A equipe basca duelará com o Las Palmas, que marcou três pontos até o momento, ocupando assim o 14º lugar.

O Atlético de Madrid, que também está invicto no Espanhol, mas só venceu uma vez na competição, terá pela frente o Málaga, no estádio Wanda Metropolitano. Os 'Colchoneros' aparecem no sexto posto da tabela, com cinco pontos.

A quarta rodada será aberta com o Leganés, uma das surpresas desta temporada, já que ocupa o quinto lugar, com seis pontos, visitará o Eibar, 16º colocado, com três pontos.



Programação da quarta rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Eibar - Leganés.

Sábado.

Levante - Valencia.

Getafe - Barcelona.

Betis - Deportivo La Coruña.

Atlético de Madri - Málaga.

Domingo.

Alavés - Villarreal.

Girona - Sevilla.

Las Palmas - Athletic Bilbao.

Real Sociedad - Real Madrid

Segunda-feira.

Espanyol - Celta de Vigo.