Esporte

Scarpa marca de falta, e Flu vence no reencontro com a LDU no Maracanã

14/09/2017 21h15

Rio de Janeiro, 14 set (EFE).- Pedra no sapato desde as derrotas em finais continentais em 2008 e 2009, a LDU de Quito voltou nesta quinta-feira a ser a adversária do Fluminense, que largou em vantagem no confronto pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer por 1 a 0, com gol de falta de Gustavo Scarpa.

Longe de ter o poder de fogo da equipe campeã da Libertadores há nove temporadas e da própria Sul-Americana no ano seguinte, a LDU teve apenas uma chance de gol em toda a partida, já perto do apito final. Anderson Julio ganhou de Marlon na ponta direita, disparou e, já dentro da área, arrematou à esquerda.

O Tricolor carioca foi o dono da partida, com 60% de posse de bola e 13 finalizações, sendo apenas quatro delas no alvo. Entretanto, o único a balançar a rede foi Gustavo Scarpa. Logo aos seis minutos da etapa inicial, Wendel sofreu falta frontal. O camisa 10, que nesta noite usou a braçadeira de capitão, cobrou por fora da barreira e acertou o canto.

Depois disso, porém, o goleiro Nazareno, que se mostrou bastante inseguro, não foi muito experimentado. Nas melhores tentativas, Scarpa bateu rasteiro rente à trave esquerda, aos 33, e Robinho, que entrou em lugar de Wellington Silva, fez boa jogada individual e parou em Nazareno, aos 43.

Dessa forma, o time dirigido por Abel Braga ficou sem muita margem para o jogo na altitude de Quito, daqui a uma semana. O Flu poderá perder por um gol de diferença, desde que balance a rede. Quem passar terá pela frente Flamengo ou Chapecoense nas quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo