Esporte

Anunciado pela Renault, Sainz diz que começa "novo capítulo" na Fórmula 1

15/09/2017 10h06

Redação Central, 15 set (EFE).- O espanhol Carlos Sainz, que trocará a Toro Rosso pela Renault na próxima temporada, afirmou após o anúncio do acordo nesta sexta-feira que esse é o início de um "novo capítulo" em sua carreira na Fórmula 1.

"Esse é o início de um novo capítulo da minha carreira. Gostaria de agradecer à Red Bull pela confiança e o apoio, e por permitir ter essa oportunidade", disse o piloto em comunicado.

Sainz irá para a Renault por empréstimo. O acordo foi firmado entre a montadora francesa e a Red Bull, dona também da Toro Rosso.

O espanhol indicou que está muito feliz por se unir à Renault e destacou a importância de a equipe francesa ser "construtora", pelo fato de produzir seus próprios motores.

"Ser piloto de uma equipe construtora é uma honra e espero retribuir a confiança da Renault em mim com meus melhores resultados na pista. A trajetória da Renault é excitante e estou orgulhoso de me unir a eles em um momento tão importante", destacou o espanhol.

Sainz substituirá o britânico Jolyan Palmer e fará dupla com o alemão Nico Hülkenberg, confirmou a Renault em comunicado.

"Estou ansioso para trabalhar com todos e pilotar ao lado de Nico. Por fim, e não menos importante, quero agradecer especialmente a todos que trabalham na Toro Rosso. É uma equipe fantástica e desejo a todos o melhor", declarou Sainz.

O piloto também comentou no Twitter a mudança de equipe. Em uma das postagens, Sainz publicou uma fotografia de 2006, quando ainda era uma criança, ao lado do carro da Renault usado pelo compatriota Fernando Alonso para conquistar seu segundo título mundial.

"Quem diria que esse garoto correria nessa equipe 11 anos mais tarde. Será uma grande honra. 'Gracias/Merci', Renault", indicou Sainz na mensagem que acompanhava a foto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo