Topo

Bogdanovic decide, Sérvia bate Rússia e pega Eslovênia na final do Eurobasket

15/09/2017 18h39

Istambul, 15 set (EFE).- Com uma grande atuação do ala-armador Bogdan Bogdanovic, a Sérvia dominou o placar durante os 40 minutos de partida, venceu a Rússia por 87 a 79 nesta sexta-feira, em Istambul, e se classificou para a final do Eurobasket, em que jogará contra a Eslovênia.

Desde o primeiro minuto, os sérvios tomaram as rédeas do jogo no ginásio Sinan Erdem Dome, na capital turca, impondo velocidade no ataque e marcando fortemente o cérebro do adversário, Aleksei Shved. Aoi final dos dez minutos iniciais, a vantagem era de cinco pontos: 25 a 20.

No segundo quarto, o ritmo foi ainda mais forte. Uma parcial de 12 a 3 nos quatro primeiros minutos permitiu que a vice-campeã de 2009 fosse para o intervalo levando a melhor por 48 a 34.

A Rússia mudou a postura na volta parta a partida, circulando a bola em um ritmo mais acelerado e diminuiu a diferença para cinco pontos: 57 a 52. Mais tarde, já no quarto final, o placar chegou a apontar 69 a 65, mas Bogdanovic chamou a responsabilidade e ajudou seu time a confirmar o triunfo e voltar à decisão após oito anos.

O ala-armador do Sacramento Kings foi o destaque da Sérvia, com 24 pontos. Entretanto, o cestinha da partida foi o russo Alexey Shved, com 32.

Na final, no próximo domingo, os sérvios jogarão contra a Eslovênia, que ontem eliminou a atual campeã Espanha. No mesmo dia, espanhóis e russos disputarão o terceiro lugar do torneio.