Topo

Chefe garante permanência de Sainz na Toro Rosso até o fim da temporada

15/09/2017 14h31

Redação Central, 15 set (EFE).- Anunciado nesta sexta-feira como piloto da Renault para a temporada 2018, o espanhol Carlos Sainz Jr. continuará na Toro Rosso até o fim do ano, como confirmou o chefe da equipe, o austríaco Franz Tost.

"Temos dois pilotos de sucesso, Daniil Kvyat e Carlos Sainz, e assumo que eles vão terminar a temporada conosco. Em relação com o ano que vem, temos que nos sentarmos com a Red Bull para ver quem competirá conosco e teremos que levar em consideração os desejos de nossos parceiros", disse Tost.

Perguntado mais diretamente sobre a possibilidade de que o espanhol dispute a próxima corrida, na Malásia, pela Renault, ele se mostrou alheio.

O chefe da Toro Rosso deu essas declarações em uma entrevista coletiva na qual teve a companhia do diretor executivo da Honda, que fornecerá os motores da escuderia a partir do ano que vem, Katsuhide Moriyama, e o chefe de competição da montadora japonesa, Masashi Yamamoto, para anunciar o acordo.

"A Honda teve grandes melhorias durante esta temporada. Estou 100% convencido de que vai dar um passo muito grande à frente no futuro próximo e nos próximos três anos. Isso faz com que estejamos muito contentes por trabalhar com um aliado muito bom. Acredito que Honda e Toro Rosso vão ter uma temporada de muito sucesso", destacou.