Topo

De contrato renovado, Isco diz que nunca pensou em trocar Real pelo Barça

Isco comemora depois marcar pelo Real Madrid contra o Manchester United - REUTERS/Peter Cziborra
Isco comemora depois marcar pelo Real Madrid contra o Manchester United Imagem: REUTERS/Peter Cziborra

15/09/2017 11h35

O meia-atacante Isco, que renovou contrato com Real Madrid até 2022, revelou nesta sexta-feira ter houve contato do Barcelona sobre uma possível transferência, mas fez questão de garantir que nunca trocaria o clube pelo maior rival.

"Nunca pensei na possibilidade de ser contratado pelo Barcelona porque minha ideia era triunfar no Real Madrid. Passei momentos ruins, mas isso faz com que saboreie os momentos bons", disse Isco.

"Talvez houve algum contato, mas não o respondi. Minha intenção era clara. O objetivo é continuar melhorando. Ao longo da vida pensamos muitas coisas, mas as nossas decisões marcam nosso caminho. Minha decisão sempre foi estar ligado a este clube e espero que isso siga assim por muitos anos", completou o meia-atacante.

O jogador também revelou que poderia ter renovado seu vínculo com o Real Madrid no ano passado, mas preferiu focar nas partidas.

"Estava decidido que assinássemos no início da temporada. Estou muito feliz e orgulhoso de representar a melhor equipe do mundo. Ganhei 11 títulos em três anos, mas temos que ser ambiciosos e a equipe quer sempre mais", indicou.

Isco reconheceu que cresceu como jogador e melhor de desempenho desde a chegada de Zinedine Zidane ao banco do Real Madrid.

"Talvez agora faça mais gols porque jogo mais perto da área. Zidane me colocou ali e eu tive paciência de saber esperar quando não tinha as oportunidades que queria. O treinador foi muito importante, me deu muita confiança e eu correspondi. Acredito que ele soube tirar o melhor de mim", explicou.

O meia, no entanto, disse não estar acomodado porque o Real Madrid tem um elenco muito competitivo e que praticamente todos os jogadores são titulares.

"O técnico só pode colocar 11 (no campo) e no ano passado vimos que, com as rotações, a equipe foi imensurável. Não me sinto titular, mas sim importante", indicou Isco.