Topo

Jorge Wilstermann vence River Plate por 3 a 0 e fica perto das semifinais

15/09/2017 00h48

La Paz, 14 set (EFE).- O Jorge Wilstermann-BOL ficou bem perto de avançar pela segunda vez em sua história para as semifinais da Taça Libertadores da América, ao vencer, na noite de quinta-feira, o River Plate, por 3 a 0, gols de Zenteno, Gilbert Álvarez e Cristhian Machado, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia), pelo jogo de ida das quartas de final.

A única vez que os bolivianos ficaram próximos da final foi em 1981, ficando na terceira colocação em um grupo que tinha Deportivo Cali-COL e Flamengo, que acabou ficando com o título daquele ano.

No confronto desta quinta, o Jorge Wilstermann não demorou muito para surpreender o River e abrir o placar. Aos 4min, Bergese cobrou escanteio e o zagueiro Zenteno acertou um voleio, fazendo 1 a 0.

No início do segundo tempo, os donos da casa ampliaram com Gilbert Álvarez, que recebeu um cruzamento de Cristian Chávez e cabeceou para o gol de Lux.

O terceiro gol saiu aos 36 minutos. Cristhian Machado recebeu na esquerda, avançou com a bola e chutou de fora da área, aumentando a vantagem sobre os argentinos.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 21, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.