Esporte

Marquinhos diz que atua como professor de francês de Neymar no PSG

Thomas Samson/AFP Photo
Zagueiro Marquinhos em ação pelo PSG em partida contra o Amiens Imagem: Thomas Samson/AFP Photo

15/09/2017 09h58

O zagueiro Marquinhos revelou nesta sexta-feira (15) que está atuando como uma espécie de professor de francês do atacante Neymar, contratado nesta temporada pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (R$ 827, na cotação atual).

"Ney tem ainda um pouco mais de dificuldade com a língua que o Daniel Alves, mas ele tenta e me pergunta como diz isso, aquilo. Outro dia ele me perguntou como pedia um suco de laranja em um restaurante", contou Marquinhos, em entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Lyon no domingo, pelo Campeonato Francês.

No quesito falar francês, segundo Marquinhos, Daniel Alves, também contratado nesta temporada pelo PSG, está à frente do companheiro de seleção. O zagueiro, no entanto, fez questão de afirmar que os dois estão se adaptando muito bem por serem "jogadores de alto nível".

"Dani jogou com muitos franceses, sabe algumas palavras, compreende muito bem", disse o zagueiro, que está em Paris desde 2013, quando foi contratado junto à Roma.

O PSG conta com uma grande comunidade de brasileiros. Além de Marquinhos, estão no time Thiago Silva, Lucas Moura e o volante Thiago Motta, que é naturalizado italiano.

Marquinhos também falou sobre a situação de Lucas Moura, que perdeu lugar entre os titulares pelas contratações de Neymar e da jovem promessa francesa Kylian Mbappé.

"É alguém muito próximo a mim desde que eu cheguei aqui, como um irmão. Mas não é com 11 ou 12 jogadores que conseguiremos nossos objetivos, é com um grupo. Haverá jogadores lesionados, doentes, há muitas coisas que podem acontecer. Por isso, ele precisa estar pronto", indicou o brasileiro.

O zagueiro também falou sobre o entrosamento entre Mbappé e Neymar, que formam junto com o uruguaio Edinson Cavani. Os três formam um dos trios ofensivos mais poderosos do futebol europeu.

"Foi incrível como se entrosaram na primeira partida que jogaram juntos (contra o Metz, uma vitória por 5 a 1), apesar de faltar alguns detalhes para se entendam com o olhar", indicou.

O PSG, que acaba de golear o Celtic por 5 a 0 em Glasgow na Liga dos Campeões, defende a liderança do Francês contra o Lyon.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo